Urgente! Grêmio bate martelo sobre saída de Everton Cebolinha

PUBLICIDADE

Não é novidade para ninguém que, após ser um dos principais jogadores da Seleção Brasileira durante a competição da Copa América, o atacante gremista Everton Cebolinha chamou a atenção de grandes equipes da Europa e tem agitado o mercado da bola.

Chamou a atenção do Arsenal

O jovem prodígio chegou a ter seu nome sondado pelo clube inglês Arsenal. Porém, a equipe deixou de ser um provável rumo para o jogador após a revelação de Nicolas Pépé, que anunciou valores que giram em torno dos 80 milhões de euros.

Terra chinesa à vista

Apesar das sondagens e de muita expectativa envolvendo o nome do craque, não existiu nenhuma oferta oficial de um clube europeu até o momento. Logo, o atacante se tornou alvo de outro mercado e surpreendeu a todos quando entrou na mira do futebol chinês. Segundo informações de fontes, a equipe Beijing Guoan, onde está atualmente o meia Renato Augusto, apresentou a primeira proposta oficial por Cebolinha nessa janela de transferências. No entanto, o montante não parece ter agradado ao Grêmio.

Segundo as informações mais atuais, o clube chinês chegou ao valor de 45 milhões de euros, que equivale a cerca de 198 milhões de reais na cotação atual. Porém, o montante seria quitado com um valor inicial de 5,5 milhões de euros e o restante parcelado, tendo a seu primeiro pagamento em janeiro do próximo ano.

O Tricolor Gaúcho realizou uma contraoferta que gira em torno de 60 milhões de euros, que equivale a cerca de 264 milhões de reais. Porém, a proposta foi rejeitado pelo clube chinês e, até o momento, não há acordo e nem consenso sobre os números que agradam ambas equipes.