Dirigente do Flamengo dá resposta final sobre permanência ou não de Gabigol

PUBLICIDADE

Neste domingo (4), o Flamengo passou por uma situação difícil que acabou encerrando a sua sequência de vitórias que vinha desde maio. Em jogo válido pela décima terceira temporada do Campeonato Brasileiro, o clube perdeu de 3 a 0 do Bahia, na Arena Fonte Nova. 

Durante uma entrevista coletiva, Marcos Braz deu um ultimato sobre a permanência ou não de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que ainda tem o passe que pertence ao Inter de Milão, estando emprestado ao Mengão até o final de 2019. Devido a essa indefinição com o atual artilheiro, o clube está preocupado em trazer uma opção no ataque para colocar à disposição do técnico Jorge Jesus.

Há expectativa de comprar o Gabigol sim, mas [o clube] ainda não se movimenta em nada. Desde o início da janela entendíamos que temos que qualificar o elenco nessa posição [a de centroavante], temos tentado, mas ainda não aconteceu. Estamos trabalhando e vamos encontrar esse jogador com calma. Não posso dizer que terá novidades [para as quartas de final da Libertadores], mas é um tempo plausível, vamos dar uma acelerada pra ver se a gente consegue inscrever um jogador nas quartas de final”, diz o dirigente.

O jogador é o atual artilheiro do clube nesta temporada de 2019, lembrando ainda que foi dele os dois gols em tempo normal na heroica vitória do clube sobre o Emelec, classificando o Flamengo para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Os colombianos estavam em vantagem de 2 a 0 com o jogo de ida, e os brasileiro venceram o embate nos pênaltis.

Classificado para as quartas de final da Libertadores da América, o clube tem ainda a chance de fazer duas mudanças na lista de inscritos. Filipe Luís é o primeiro a ser incluído, entrando no lugar de Miguel Trauco.

Já a segunda vaga ainda segue sem definição, uma vez que não há um substituto para entrar no lugar de Fernando Uribe, que aterrisou no Santos.