Atriz comove ao defender José Mayer, após ator ser esquecido por velhos amigos em meio à grave doença

PUBLICIDADE

A demissão do ator José Mayer, da TV Globo, ainda causa grande repercussão. O ator teve o seu contrato descontinuado com a emissora, após o canal receber uma denúncia da ex-figurinista, Su Tonani. De acordo com a profissional, o ator a estaria assediando sexualmente. Inicialmente, na época, o ator negou a situação, mas depois ele disse que foi criado em uma cultura machista e se desculpou pela situação. 

A Globo logo tirou o ator do ar e colocou na geladeira. Meses depois, no entanto, veio a demissão do ator. Nesse período, o noticiário contou que muitos atores, que antes eram seus velhos amigos, simplesmente o abandonaram. Quem não fez isso foi a atriz Ângela Vieira. 

A veterana, que pode ser vista na reprise da novela Por Amor, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, disse que conhece José Mayer antes mesmo dele ser famoso e sabe a pessoa boa que ele é. De acordo com Ângela Vieira, os dois começaram juntos ainda no teatro, no início da década de 1980. 

José Mayer enfrenta grave doença

Além de ser retirado de papéis memoráveis da TV, José Mayer enfrenta uma doença grave, a Granulomatose de Wegener. Logo após a demissão e descobrir o problema, o ator disse que a única coisa que queria naquele momento era descansar. Mayer praticamente não foi visto desde então. 

De causa desconhecida, a granulomatose com poliangeíte é uma doença rara que causa inflamação dos vasos sanguíneos do nariz, seios da face, garganta, pulmões e rins. Em casos mais graves, a enfermidade pode até levar à morte. Ainda não se sabe com qual gravidade o problema teria atingido o ator.