Messi e duas transferências fechadas no seu regresso a Barcelona

PUBLICIDADE

O troféu Joan Gamper deixou uma boa imagem do Barcelona. O jogo serve de apresentação da nova equipe no Camp Nou, antes do início das competições e todos os anos, os torcedores sempre se entusiasmam mais para rever o time e conhecer os novos rostos.

Messi mais confiante ainda

Esse ano, o Barça enfrentou o Arsenal, de Londres, em uma partida, em que vários jovens puderam mostrar seu talento, para alegria da torcida. Antes mesmo de se iniciar o encontro, o Camp Nou fez silêncio para escutar o capitão de equipe. Também faz parte da apresentação. Todos os anos, o capitão de equipe fala para a torcida sobre o que está por vir. E Messi teve um discurso bem emocionado, em que ele até elevou sua voz.

Depois de no ano passado, ele ter prometido que o Barça ia fazer de tudo para levar a Champions novamente para o Camp Nou, o craque mostrou que isso não ficou esquecido. Leo Messi foi franco em sua mensagem, reiterou que eles vão lutar para ganhar todos os títulos, deu muita importância ao título da Liga (o oitavo em onze anos) e disse que ele tem plena confiança em seus companheiros de equipe e em seus treinadores. O Camp nou respondeu com o maior dos aplausos. 

Barcelona em negociações

Infelizmente para os torcedores, a participação de Messi se ficou pelo discurso. O craque acabou de regressar no Barcelona e ainda não jogou, ficando no banco, assistindo bem de perto ao desempenho de seus companheiros.

Antes, o capitão já tinha falado com a diretoria do Barça e ficou mais confiante ainda sobre o que vem aí na nova temporada. De acordo com o site Don Balón, Messi teria perguntado ao presidente sobre Neymar e acabou sabendo que a diretoria estava mesmo tentando o brasileiro por empréstimo, ficando com opção de compra para a próxima temporada. Essa seria uma das opções para o Barça ter Neymar de volta. 

Além disso, eles também teriam falado sobre Philippe Coutinho, que estaria quase de saída. O craque brasileiro poderia se juntar no Arsenal, eventualmente por empréstimo, com opção de compra.