Vasco não desiste de Arthur Cabral

PUBLICIDADE

A janela de transferências para atletas vindos do exterior fecha na próxima quarta-feira, 8 de agosto. Por causa do empecilho, o Vasco da Gama volta suas atenções ao mercado nacional. O Cruz-Maltino segue à procura de um camisa nove para completar o elenco da temporada de 2019. Pensando nisso, a diretoria vascaína segue negociando com o Palmeiras a liberação do atacante Arthur Cabral.

Fora dos planos do técnico Luis Felipe Scolari, Cabral também manifestou o desejo de jogar no Vasco. A diretoria do Palmeiras, por sua vez, não aceita liberar o centroavante de 21 anos por empréstimo e exige uma compensação financeira para liberar o atleta.

No momento o maior concorrente do Vasco pelo jogador é o Grêmio, que na última semana ofereceu ao Palmeiras uma proposta de R$ 8 milhões por Cabral. Ainda pesa contra o clube carioca a amizade entre o técnico gremista Renato Portalupi com Felipão.

Em 2018, o centroavante se destacou com a camisa do Ceará ao marcar 18 gols na serie B. No início do ano foi contratado pelo Palmeiras com status de titular. Desde então, o atleta vem sendo pouco utilizado por Felipão. Na maioria das vezes, o comandante palmeirense opta pela escalação de Deyverson ao lado de Dudu, com a entrada do atacante Willian no segundo tempo.

A saída do atacante Maxi Lopes acabou deixando uma lacuna no ataque do Vasco, sendo assim, o clube carioca segue vasculhando o mercado em busca de atacante a altura do argentino. Enquanto a busca de reforços continua, dentro de campo, na partida marcada para as 19h, o Cruz-Maltino enfrenta o CSA fora de casa em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Vasco briga para se manter afastado da zona de rebaixamento.