Bruno César revela o motivo de seu crescimento no Vasco

PUBLICIDADE

Hoje, a maioria dos comentaristas esportivos atribui a ascensão do Vasco da Gama ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de ser considerado um técnico ultrapassado, a ideologia de Luxa vem dando resultado no time carioca e o trabalho vem gerando resultados na mudança de atitude de jogadores que estavam em baixa com a torcida.

O técnico consagrado na década de 90, que desde então era considerado ultrapassado pela maioria dos torcedores brasileiro. No momento Luxemburgo está sendo considerado o grande responsável pela melhora da equipe vascaína.

Segundo informações, o técnico vascaíno tem sido um grande líder motivacional no vestiário. O meia Bruno César com experiência no exterior afirma que fazia tempo que não presenciava um discurso motivacional promovido por um técnico do futebol brasileiro.

Após ser contratado no início do ano, Bruno acabou perdendo espaço no time titular por conta de estar acima do peso e sem ritmo de jogo. O atleta conta que depois da chegada de Luxemburgo, conseguiu emagrecer dois quilos. Segundo ele, o técnico vascaíno vem dando confiança ao elenco profissional com seu discurso motivacional.

”Quando o Vanderlei chegou, colocou alguns números que eu tinha que melhorar, e durante a semana eu tinha que atingir. Isso me ajudou bastante nessa questão de aprimorar mais a parte física. Ele colocou os números na mesa: você tem que fazer isso, isso e aquilo para ter uma mudança e um rendimento melhor”, explicou Bruno Cesar.

Além de motivar o elenco profissional de jogadores, Luxemburgo também foi responsável em promover jogadores da base vascaína ao time principal. Hoje o atacante Marrony 20 anos, é considerado o principal destaque de o time titular e desde já desperta interesse de clubes europeus.