Flamengo joga contra o Bahia sem Gabriel e está a busca de vitória

PUBLICIDADE

O objetivo do Flamengo neste domingo é a vitória sobre o Bahia para aumentar ainda mais a sua sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, na Arena Fonte Nova, o Mais Querido do Brasil enfrenta o Esquadrão de Aço e não vai contar com a presença de Gabriel nem de outros atletas importantes por causa de lesões.

O Mengão não perde uma disputa no Campeonato Brasileiro de Futebol desde o dia 18 de maio, quando perdeu do Atlético-MG por 2 a 1. Nas sete disputas seguintes o clube venceu cinco vezes e empatou em outras duas.

Essa boa sequência de vitórias do clube da Gávea proporcionou ao time uma subida de posição na competição nacional e agora está em terceiro lugar, com 24 pontos. Os cariocas estão atrás apenas do líder Santos e do Palmeiras. A ideia do clube é aproveitar esse ótimo momento de vitórias e também ter vantagens na Copa Libertadores da América.

Neste domingo Jorge Jesus não vai contar com o artilheiro do campeonato, Gabriel. O jogador não estará em campo por conta dos cartões amarelos recebidos e também ficará fora de outros jogos porque está lesionado. Rodrigo Caio, Diego, Vitinho e o jovem Lincoln também estão com lesão e completam a lista de desfalques rubro-negra.

Pelo que se pôde acompanhar em outras oportunidades, quem também devem descansar neste domingo é Rafinha e Cuellar. O lateral-direito nem treinou nesta última sexta-feira, pois foi ao hospital acompanhar o nascimento de seu filho. Já o jogador da Colômbia não atua para evitar desgaste físico. Quem pode substituí-los é Rodinei e Piris.

Outras dúvidas em campo ficam por conta de Everton Ribeiro e Arrascaeta, que estão se recuperando de lesões sérias sofridas na vitória sofrida sobre o Emelec. É bem provável que eles não joguem ou não fiquem os 90 minutos em campo.