Flamengo divide seus investimentos e ainda pode ter mais reforços

PUBLICIDADE

O Flamengo pode provar na tarde deste domingo, às 16h, em partida contra o Bahia válida pelo Campeonato Brasileiro, que suas contratações podem ter um balanço positivo. Este saldo é muito importante devido as transferências chegadas no clube nesta primeira metade do ano.

Em meio a essas chegadas e partidas o Flamengo teve oito reforços importantes que agora estão compondo seu estrelado elenco. Fez a negociação de outros cinco atletas, e por conta disso, ainda tem fôlego e pode ter mais reforços por estar com o saldo positivo quando ao financeiro.

O objetivo do Mais Querido do Brasil neste momento é procurar uma opção para as posições mais carentes da atualidade, como um centroavante e também a busca de jogadores que não tenha nenhum contrato no momento, nem na Europa nem na América do Sul. Ainda assim, há dinheiro suficiente para cumprir com a folha de pagamento que ultrapassa os R$ 15 milhões.

No início do ano o Flamengo tinha projeto de investir 100 milhões de reais em contratações, mas houve readequações de valores e o Mengão conseguiu investir incríveis 190 milhões de reais, quase duas vezes o valor inicial.

Lembrando que para a chegada de tantos nomes caros em seu futebol, o clube usou o esquema de parcelamento para o pagamento de seus atletas. Mesmo assim, cerca de 80% dessas parcelas já estão pagas.

O que ajudou no pagamento dessa dívida foi a venda de alguns de seus jogadores que chegou a ultrapassar o valor estimado. No início essas vendas chegariam a até R$ 70 milhões, porém houve algumas alterações e o valor final foi de 83 milhões de reais, recebendo alguns desses pagamentos às vista.