in

Algumas dicas para acabar de vez com as dores nas costas de forma rápida

Reprodução: Curioso
Publicidade

A dor nas costas é algo que atrapalha a vida de muitas pessoas que acaba interferindo na qualidade de vida delas. Porém, em meio a tanta dor e sofrimento algumas receitas caseiras podem ajudar você a ficar aliviado deste terrível e incômodo problema.

Publicidade

A dor na lombar é a que mais deixa as pessoas incapacitadas de realizares as suas atividades normais, sendo que pelo menos 80% dos adultos já teriam passado por este mal ao menos uma vez. Outras pessoas também sentem dores em outras áreas das costas.

Publicidade

Um dos maiores motivos que causam incômodos neste local é o estresse, uma vez que a tensão nos músculos causam espasmos. Uma das primeiras dicas então é tentar aliviar o estresse com meditação, respiração profunda e promover o relaxamento progressivo dos músculos desta região.

Outra dica para você é tentar fazer algum exercício leve que promova a movimentação dos músculos da região. Procure fazer atividades de baixo impacto e de preferência na água. Exercícios leves, mesmo com dores nas costas, ajudam a liberar a tensão dos músculos por conta da liberação de hormônios.

Publicidade

Usar o calor e o frio nas regiões das costas é muito bom para tirar toda a tensão. Aplicar uma bolsa de gelo enrolada em uma toalha na região alivia consideravelmente a inflamação, proporcionando um alívio imediato das dores no local.

Lembrando que este artigo visa somente dar dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida. Antes de qualquer dica é imprescindível a consulta a um médico especialista, só ele poderá lhe indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Conheça o cavalo que custa mais que um a Ferrari e uma Lamborghini juntas

Flamengo divide seus investimentos e ainda pode ter mais reforços