Treta: Jogador xinga árbitro em campo, é expulso e continua briga em rede social

PUBLICIDADE

O jogo entre Londrina x Atlético-GO, que acabou empatado em 1 a 1, pode acabar trazendo consequências para o atacante Dagoberto, expulso no final do jogo após reclamar e xingar o árbitro.

Início da confusão

Nos acréscimos da partida que a confusão iniciou, quando Dagoberto reclamou de uma falta marcada a favor do Atlético-GO. Após se exaltar com o árbitro e xingá-lo, o jogador foi advertido com o cartão amarelo. Ainda inconformado com a situação, Dagoberto continuou os insultos ao árbitro, que expulsou o jogador. 

Na súmula oficial da partida, o árbitro, William Machado Steffen, relatou as ofensas que sofreu por parte de Dagoberto e que os xingamentos aconteceram até mesmo após a expulsão do atleta, com o jogador já fora do campo. As ofensas continuaram nas redes socias.

Na boa. Você apitou muito mal o jogo, não sabe conduzir, não sabe de regra, dando cartão errado para um monte de jogador. Falei mesmo, o que eu falei eu cumpro. Seja homem para colocar o que eu falei. Beleza, meu amigo? Abraço“, falou o jogador no vídeo postado em seu Instagram.

Com as confissões dos xingamentos tanto na partida como nas redes sociais, Dagoberto deve ser julgado e pode ser denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: art. 258, que fala sobre conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, e art. 243-F, que fala sobre ofender alguém em sua honra.

Caso parecido

Vale lembrar que num jogo contra o Avaí, ano passado, Dagoberto também foi expulso por trocar xingamentos com jogador da equipe adversária. Na ocasião, Dagoberto acabou sendo absolvido por unanimidade em julgamento no STJD.