Cristiano Ronaldo e mais uma baixa na Juventus; e essa é de peso

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo quer fazer da Juventus um campeão europeu, novamente, depois de mais de duas décadas sem poder erguer a ‘Orelhuda’. A estrela portuguesa estaria muito feliz com as chegadas de Matthijs De Ligt, Adrien Rabiot, Gianluigi Buffon ou Aaron Ramsey, apesar de ainda acreditar que há espaço para melhorias. E é por isso que a diretoria ‘bianconera’ continua trabalhando.

Novos rostos na Juventus

Quanto às contratações, parece que o português estaria insistindo em levar o francês Paul Pogba ou o brasileiro Neymar para Turim, que seria uma subida de nível para a equipe italiana. No entanto, parece que ambos os jogadores estão bastante complicados e quem poderia vir seria o atacante belga Romelu Lukaku, que poderia chegar em uma troca por Paulo Dybala.

Esse movimento seria bastante pensado para Cristiano Ronaldo, se acreditando que o português precisaria mais de um camisa ‘9’, que centre mais os defensores em seu redor, deixando mais espaço para Ronaldo marcar seu jogo.  A chegada de Lukaku, porém, vai custar a saída de Dybala, que no ano passado já nem teve muito espaço. Agora, seria pior ainda para o argentino, que baixou seu nível com a chegada de Cristiano Ronaldo. Os dois jogadores até se estariam levando bem, se tornando amigos, mas suas características não combinam tão bem com o jogo um do outro.

Dybala e Higuaín perdem espaço

No entanto, Dybala não seria o único jogador prejudicado pela chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus. E curiosamente é outro argentino, que vai perder espaço novamente na equipe, precisando buscar uma solução fora de Turim. 

De acordo com o site Don Balón, Gonzalo Higuaín também não vai seguir no time. O argentino foi o melhor artilheiro na Itália, com Maurizio Sarri de treinador, no Nápoles. Ainda assim, isso não vai valer um lugar para ele na Juventus, como aconteceu na temporada passada. 

Desde a chegada de Cristiano Ronaldo que Higuaín não teve qualquer chance na Juventus, uma situação que continua causando alguma estranheza. Ainda de acordo com o Don Balón, o argentino poderia se transferir para a Roma.