Barcelona e um ‘3 por 1’ que nem Messi entende

PUBLICIDADE

O Barcelona quer fechar o time antes do dia 15 de agosto, segundo o site Don Balón. Para que isso aconteça, o Barcelona teria somente mais dois casos por resolver. Os catalães teriam como prioridades para esse mercado a contratação de um lateral esquerdo e também trazer de volta o astro Neymar. E parece que nos próximos dias, tudo poderia acontecer. 

Junior Firpo quase garantido

Para a lateral esquerda, o Barça tem quase fechada a chegada de Junior Firpo. O jogador espanhol do Bétis de Sevilha convenceu Ernesto Valverde e a diretoria do Barça pela progressão que ele tem e o que ele pode ser, no futuro do futebol europeu. Na equipe catalã, eles o comparam com Marcelo ou David Alaba, dois dos melhores do mundo da atualidade.

O grande dilema sobre a chegada de Firpo tem mesmo que ver somente com Leo Messi e como será sua relação. É que o craque argentino sabe que há algum tempo o lateral espanhol, de ascendência dominicana, o insultou na mídia social, algo que a estrela do Barça não gostou nada, e que ainda não entende como o Barça pode querer um jogador que o desprestigiou a ele, mas também ao Barça e a Catalunha. 

Malcom e mais duas saídas

Ainda para mais, o jogador não vai sair barato. Malcom já foi embora e com esse dinheiro, 40 milhões de euros, o Barça vai investir na operação Junior Firpo. O Bétis estaria pedindo entre 25 a 30 milhões de euros pelo jovem espanhol, mas eles também pediram a cedência de dois jovens craques do Barça, Abel Ruiz e Juan Miranda.

O Barcelona estaria disposto em aceitar essas condições, até porque acreditam que o Bétis seria bom para os dois jovens evoluirem e somarem mais minutos.