5 notícias de 2019 que você não vai acreditar que são verdadeiras

PUBLICIDADE

Com a propagação de notícias fakes na internet nos últimos anos, fica difícil acreditar que algumas sejam verdadeiras. Algumas matérias são tão estranhas que os usuários da web custam a acreditar em tais informações. No entanto, mesmo que algumas sejam tão bizarras, ainda são verdadeiras.

A verdade é que tem muitos acontecimentos inacreditáveis acontecendo, mas muitas vezes acabam passando batidos.

Apesar de 2019 estar sendo um ano de muitas catástrofes, ele também está sendo um ano bastante excêntrico e bizarro. Confira a lista abaixo e fique de queixo caído: 

1 – Baleia espiã  

Algo realmente interessante foi o caso de uma baleia, que foi localizada na Noruega. O animal, símbolo dos oceanos, estava usando um tipo de coleira de identificação da Rússia. O identificador acabou levantando suspeitas. Especialistas acreditam que o animal foi treinado pelo governo russo com propósitos militares.

2 – Campeonato de tricô feito ao som de heavy metal 

Como a Finlândia é o país com a maior quantidade de bandas heavy metal per capita, é normal que seus habitantes queiram homenagens à altura. Apesar de parecer um tanto estranho para muitos, os cidadãos de lá resolveram homenagear o estilo musical e a prática do tricot ao mesmo tempo.

A festa ocorreu no mês de julho e a finalidade foi juntar quem gosta de ambas as coisas. Segundo dados daquele país, estima-se que existam mais de 50 bandas para cada 100 mil pessoas.  

3 – Cacto atravessa para-brisa de carro 

Uma notícia um pouco difícil de acreditar é essa do cacto. No entanto, isso ocorreu de verdade e o motorista acabou escapando ileso do grave incidente. O fato aconteceu no estado do Arizona, nos Estados Unidos.

4 – Reunião do governo provincial paquistanês e o filtro de gato do Facebook 

Um dos assuntos que deu o que falar nas redes sociais aconteceu na província de Khyber Pakhtunkhwa, Paquistão. Tudo aconteceu durante uma coletiva de imprensa ao vivo e se tornou viral, porque, erroneamente, a equipe de mídia do governo usou um filtro no qual deixou os participantes com orelhas, bigodes e focinhos de gatos. Será que a equipe foi demitida? 

5 – Mensagem em garrafa é encontrada no mar depois de 32 anos 

Esse fato parece até cena de filme! O caçador de ursos, Merle Brandell, e seu fiel amigo, um cão labrador, caminham pelo povoado, Lagoon, no Alasca, e algo bastante inusitado aconteceu. Merle encontrou uma garrafa vinda do oceano e, ao abri-la, descobriu que a mesma continha uma mensagem escrita por uma aluna que, na época, cursava o ensino fundamental em Seattle. Para a surpresa de todos, o bilhete foi escrito em 1987.