São Paulo contrata Juanfran até 2020

PUBLICIDADE

O lateral-direito Juanfran é o mais novo reforço do São Paulo na temporada. O espanhol de 34 anos acertou com o clube paulista até o fim 2020. Esta é a segunda grande contratação que o clube paulista concretizou esta semana. Na última quinta-feira (01/08), um acordo válido até 2022 com o lateral-direito Daniel Alves foi anunciado.

Ser um atleta de qualidade, estar sem contrato e ter um salário acessível foram os fatores fundamentais para que o tricolor paulista contratasse o espanhol, mesmo jogando na mesma posição do reforço anterior. Daniel Alves – que passará a ser o camisa 10 – também pode atuar no meio de campo, o que permitirá que a comissão técnica utilize os dois reforços simultaneamente.

Diego Lugano, ídolo do clube e atual integrante da diretoria, serviu de ponte para o fechamento do acordo. Godín, ex-jogador do Atlético de Madrid, foi companheiro do dirigente são paulino na seleção na uruguaia e ajudou intermediando as conversas.

Quando comecei a ver e jogar futebol eu vi no Japão, uma equipe que vestia branco, vermelho e preto jogar o melhor futebol do mundo. Nasci, cresci e joguei na Espanha, mas queria viver este sonho de jogar no Brasil. Meu nome é Juanfran Torres  e agora sou tricolor“, disse o atleta, em um vídeo postado nas redes sociais do clube.

Juanfran já atuou em grandes clubes, como o Real Madrid, mas foi no Atlético de Madrid que o atleta se destacou. Entre 2011 e 2019 o jogador conquistou sete títulos, sendo os principais as duas taças na Liga Europa e um campeonato espanhol. Tendo uma longa atuação na seleção espanhola, Juanfran conquistou a Eurocopa em 2012.