Atiradores entram armados em Shopping e matam várias pessoas; imagens fortes

PUBLICIDADE

Neste sábado, 3 de agosto, mais de uma pessoa armada teria invadido um shopping nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por vários sites da imprensa mundial. Segundo a BandNews, haveria mais de 20 pessoas mortas no local.

Algumas outras fontes, no entanto, não confirmam com  exatidão o número de mortos, porém falam em dezenas de feridos. O local seria uma grande loja do Wallmart, cercada de outras pequenas lojas. 

Trump envia homens do Exército após atiradores invadirem shopping nos EUA

O presidente americano, Donald Trump, ofereceu toda a ajuda necessária para a região. Militares foram enviados para o local. A maioria das pessoas que mora na região é de origem hispânica. El Paso é uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos e, segundo dados censitários, 76% da população é formada por imigrantes. Ainda não há informações sobre os motivos ou circunstâncias que provocaram o ataque.

Veja abaixo um vídeo que mostra algumas imagens do atentado a tiros em um shopping de El Passo, que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México: Nas imagens, pessoas levantam as mãos: 

Abaixo, o leitor pode acompanhar uma transmissão ao vivo feita pela emissora americana NBC, que traz a todo momento novidades do ataque:

O caso aparece em um momento importante para os americanos. O presidente Donald Trump recebeu autorização para criar um muro para separar os Estados Unidos e o México. Além disso, discute-se acabar com o porte de armas no país. Muitos artistas, inclusive, fazem campanhas constantes para que as leias sejam mudadas.