Vasco contrata um dos destaques da Taça das Favelas

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (2), o Vasco da Gama acertou a contratação do jogador China, de 17 anos, que foi destaque na competição Taça das Favelas disputada no Rio de Janeiro O volante que esteve entre os juniores do Americano de Campos dos Goytacazes, assinou contrato por três temporadas com o Cruz-Maltino.

Segundo informações publicadas pelo jornalista Allan Victor, durante a competição China estava no time Gogó da Ema, que derrotou a equipe do Patativas na final que foi disputada no último domingo (28) de julho. Além de China, o meia Ronald também despertou interesse dos grandes clubes do Rio de Janeiro, na ocasião, o jogador fechou contrato profissional com o Flamengo.

Em entrevista para o site Lance.net, China disse estar bastante orgulhoso em poder defender as cores do Vasco. Ele também disse que pretende aproveitar a oportunidade para dar o seu melhor para quem sabe um dia ser convocado para a seleção Brasileira sub 20.

Apesar da crise financeira que se encontra, nos últimos anos, o Cruz-Maltino vem revelando jovens talentos em suas categorias de base, muitos despertam interesse dos grandes clubes europeus. A diretoria vascaína vê nisso uma possibilidade para conseguir equilibrar as contas.

Nesta semana integrantes da comissão técnica do Vasco se viram aliviados depois que o Newcastle da Inglaterra acabou desistindo da contratação do atacante Marrony, 20 anos. Destaque de o time titular, o jogador é considerado peça fundamental para ajudar o clube carioca na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Além dele, o Vasco também conta com o atacante Talles Magno que, aos 17 anos, também vem despertando o interesse de clubes europeus. A estimativa é que pelo menos um deles seja negociado na janela de transferências no final do ano. Marrony tem vínculo com o Vasco até 2023, sua multa rescisória está avaliada em 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 150 milhões.