Veja a análise que Sampaoli fez sobre os novos reforços do Santos

PUBLICIDADE

Após anunciar os três últimos reforços, a diretoria do Santos deu por encerrada o clico de contratações na temporada. Com a chegada do lateral direito, Pará, o zagueiro Luan Peres e o atacante Lucas Venuto, o Peixe soma 14 reforços, levando-se em consideração que o time santista tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente.  

O técnico argentino Jorge Sampaoli deu aval para que as três últimas contratações fossem realizadas, ele disse estar satisfeito com os reforços. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (2), o treinador falou o seguinte: ‘‘São jogadores que havíamos visto em janeiro para reforçar o time. Luan um central canhoto para linha de três. Venuto é extremo interessante e jovem que escolhemos. Pará é um lateral a mais, que acompanhe a função do Ferraz’ ‘.

Agora, o comandante santista espera que os reforços consigam se adaptar ao novo clube o mais rápido possível. Atualmente, o Santos é o líder isolado do Brasileirão e depende apenas de suas forças para continuar na ponta.

Entre os reforços contratados, o lateral direito Pará é que mais se identifica com o Santos, esta é a segunda passagem do lateral pelo Peixe. Na primeira passagem que ocorreu entre as temporadas de 2008 a 2012, Pará fez parte do elenco responsável pela conquista do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2010, e da Taça Libertadores de 2011.

O atacante Lucas Venuto se destacou pela equipe do RB Brasil, jogador que estava no Vancouver Whitecaps, do Canadá foi indicado por Sampaoli como alternativa ao time titular e deverá brigar por posição com os atacantes Soteldo e Sasha. Além deles, o Peixe tem a disposição o atacante Marinho que veio em uma negociação junto ao Grêmio.

Na zaga, Luan Peres foi contratado para ser mais uma alternativa para o setor, pois o Peixe teme perder o titular Lucas Veríssimo para a janela de transferências do exterior. Além de Veríssimo, o zagueiro Gustavo Henrique está em fase final de contrato e a diretoria santista ainda não lhe procurou para discutir a renovação.