Clube europeu desiste de contratar vascaíno; veja motivo

PUBLICIDADE

O Newcastle, da Inglaterra, acabou desistindo da contratação do atacante Marrony, destaque do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. O time inglês não deu continuidade do jogador brasileiro, após fechar com o atacante francês Alain Saint-Maximin, do Nice, por 16,5 milhões de libras; o equivalente a R$ 76,5 milhões.

A desistência do negócio por Marrony trouxe um alívio para a diretoria vascaína, que temia perder o seu principal jogador para o restante do Brasileirão.

Ainda existe a possibilidade que Marrony seja contratado por outros times europeus. Nesta semana, o Sporting e o Porto de Portugal manifestaram  interesse no atacante de 20 anos. Apesar da sondagem, até o momento, o Vasco afirma que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador.

Apesar de despertar o interesse de clubes estrangeiros, a diretoria vascaína está confiante de que o jogador permanecerá até o fim do ano. No momento, o clube inglês é o que estava mais próximo de tirar o jogador do Vasco. Também vale ressaltar que a janela de transferência de atletas do Brasil para o exterior encerra no dia 31 de agosto.

Sendo assim, ainda podem surgir novos interessados no futebol de Marrony. Com o bom momento vivido no Cruz-Maltino, o atacante afirma que no momento só pensa em ajudar o Vasco a se afastar da zona de rebaixamento. 

O atacante deverá estar em campo no jogo contra o CSA, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada no Espírito Santo. No início do ano, o atleta renovou o contrato por mais quatro temporadas.  Sua multa rescisória está avaliada em 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 150 milhões.