Mais um nome de peso da Globo sai do time de apresentadores; saiba quem

PUBLICIDADE

Após o público se surpreender essa semana com a saída de Dony de Nuccio, âncora do Jornal Hoje, da TV Globo, mais um nome de peso da emisora anunciou sua saída da apresentação de um dos telejornais regionais da casa.

Trata-se da jornalista Isabela Scalabrini, que anunciou sua saída da apresentação do MG1 (MGTV 1ª Edição), jornal local que é produzido e exibido de segunda à sábado, ao meio-dia, pela sucursal da Globo em Belo Horizonte, Minas Gerais, para todo o estado. Isabela esteve no comando do programa desde 1998.

Natural do Rio de Janeiro, ela é uma das “pratas da casa” da TV Globo, com mais de 35 anos de carreira na emissora. Foi a primeira mulher a trabalhar no Departamento de Esportes e a primeira repórter mulher a cobrir pautas para o Globo Esporte. Já dividiu a apresentação do Esporte Espetacular com grandes nomes, como Léo Batista.

Do Esporte migrou para o Departamento de Jornalismo, passando a produzir material para o RJTV (do qual também foi apresentadora) e para o Jornal Nacional.

Em 1996, mudou-se para a capital mineira junto com o marido, Marcelo Matte – também jornalista e então Diretor Regional da Globo Minas -, e passou a fazer reportagens para o MGTV e matérias de rede (nacionais). Dois anos depois, assumiu a bancada com o colega, o jornalista Artur Almeida (falecido em 24 de julho de 2017). A dupla se tornou o símbolo do telejornal para os mineiros, conquistando o carinho e a admiração dos telespectadores.

Nessa sexta-feira, 2 de agosto, Isabela se despediu do público no encerramento do MG1, e agradeceu aos espectadores o carinho dedicado a ela por mais de 22 anos. Mas, engana-se quem pensa que ela saiu da telinha. Ao despedir do público, a jornalista anunciou que está em um novo projeto da emissora: a produção de reportagens especiais (locais e de rede).

“Como muitos de vocês já sabem, hoje é meu último dia de apresentação aqui no estúdio, depois de 22 anos. Foi um privilégio falar com tantas pessoas por tanto tempo. Eu não vou embora não, vocês vão continuar me encontrando nas ruas, nas reportagens especiais, mostrando Minas para o Brasil todo aqui na Globo”, disse Isabela, com a voz embargada de emoção.

Em seu lugar no comando do MG1, assume a jornalista Aline Aguiar, que foi carinhosamente apresentada ao público pela própria Isabela como a nova âncora do MG1. Aline está na Globo Minas desde 2011, realizando reportagens para os jornais locais e de rede (JN, Jornal Hoje, Jornal da Globo, Bom Dia Brasil).

A nova apresentadora, por sua vez, agradeceu o carinho da colega e mandou um recado ao público. “É uma honra assumir a apresentação do MG1, eu conto com todo mundo a partir de segunda-feira”, disse.

Aline também passa a integrar o time de apresentadores regionais que farão rodízio na ancoragem do Jornal Nacional. O projeto é uma comemoração pelos 50 anos do maior telejornal brasileiro, e contará com os apresentadores dos telejornais locais de todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal.