Craque do Barça perto da saída e Messi fica sem acreditar

PUBLICIDADE

Leo Messi está cada vez mais envolvido com o futuro do Barça. O craque argentino é sempre visto tentando ajudar os jovens que chegam no primeiro time, como Ronaldinho Gaúcho fez com ele há muito tempo.

Messi tenta sempre que os jovens da base possam impor seu futebol na equipe principal, até porque eles conhecem melhor que nenhum outro o estilo e a filosofia da equipe.

Messi incomodado 

No entanto, há coisas que o craque do Barca não entende muito bem. Nos últimos tempos, são dois os casos de jogadores da base do Barça que vêm preocupando o craque argentino.

O primeiro é porque Riqui Puig tem tão poucos minutos com o time principal. O jovem é um dos mais talentosos da La Masía, nos últimos anos, mas tem poucas chances com a equipe principal, e continua jogando na filial. 

O outro caso é o de Carles Aleñà, que ainda não tem muitas oportunidades, mas sempre que joga, mostra que pode ser um dos melhores jogadores espanhóis nos próximos anos. Ainda para mais, o meia é um bom amigo de Messi e de sua família. E, na verdade, Messi teria ficado perplexo ao saber que o clube estaria pensando em ceder o jogador para o Bétis de Sevilha, na negociação por Júnior Firpo.

Aleñá pode estar de saída

Carles Aleñà é um jogador que gosta muito para Rubí. No Bétis, eles acreditam que o espanhol pode ser o sucessor ideal de Giovani Lo Celso, se o craque argentino acabar aceitando algumas das ofertas de alto nível que ele tem, já que o Tottenham e o Bayern de Munique são muito insistentes com sua assinatura.

https://www.instagram.com/p/B0TDlRqIGT5/

No clube catalão, eles acreditam que o Bétis seria um destino muito bom para Aleñá ter minutos na Liga espanhola, e ele teria a supervisão de um treinador muito próximo do Barcelona. Por enquanto, Aleñà ainda não se posicionou, e talvez um empréstimo por uma ou duas temporadas, nem fosse tão ruim assim para ele. Porém, Messi não estaria nada satisfeito com o tratamento que a diretoria e Valverde estão dando para os jogadores da ‘cantera’, segundo o site Don Balón.