Veja a situação de cada reforço do Vasco para temporada 2019

PUBLICIDADE

Na temporada de 2019, o Vasco da Gama anunciou a contratação de 15 reforços para as disputas do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No entanto, após duas eliminações precoces no Campeonato Carioca e Copa do Brasil, agora resta ao elenco vascaíno à missão de permanecer na elite do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o Cruz-Maltino ainda busca por um atacante de qualidade para a sequência do Brasileirão. Nesta temporada, dos 15 contratados, apenas quatro são considerados titulares, oito brigam por espaço e outros três acabaram ficando de fora dos planos da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

O site Lance.net fez um balanço para mostrar a situação de cada jogador vascaíno contratado no decorrer de 2019. Destes, apenas o atacante Rossi, os meias Valdívia e Marquinho e volante Richard são considerados titulares e seguem em alta com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Jogadores pedindo passagem

Pede passagem, no time titular, os meias Bruno César e Marcos Júnior. Em janeiro, Bruno César chegou ao Vasco com status de camisa 10, entretanto o jogador acabou não correspondendo às expectativas e foi para o banco de reservas.

Após emagrecer dois quilos, o atleta voltou a ser relacionado por Luxa e, depois de marcar o gol da vitória sobre o Fluminense, vem ganhando cada vez mais espaço com o treinador.
Apesar de boa técnica, o volante Marcos Júnior é considerado reserva imediato de Richard, ele está abaixo do titular no quesito qualidade de passe e consistência na marcação.

Jogadores que perderam espaço no time titular

Os jogadores Sidão, Cáceres, Danilo Barcelos, Lucas Mineiro, Fellipe Bastos e Yan Sasse, recentemente, eram considerados titulares do Vasco. Entretanto acabaram não correspondendo às expectativas de Luxemburgo e foram para o banco de reservas.

O lateral Cárceres, por exemplo, foi titular absoluto da lateral esquerda pelo período de quatro meses, mas acabou perdendo a vaga após o jogo diante do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro e, desde então, nunca mais recuperou espaço no time titular.

O jogador Danilo Barcelos soma 30 gols nesta temporada, no entanto, desde a chegada de Rossi, acabou perdendo espaço no time titular. Considerado destaque do Vasco no Campeonato Carioca, o meia Lucas Mineiro caiu muito de rendimento e desde então segue na reserva.

Contratado junto ao Corinthians, o volante Felipe Bastos está na sua terceira passagem pelo Cruz-Maltino. Em crise técnica, o jogador está longe do ideal para assumir a titularidade. Nessa temporada ele entrou em campo apenas cinco vezes.

O atacante Yan Sasse começou em alta com o ex-técnico Alberto Valentim, entretanto acabou caindo em desgraça com o técnico Vanderlei Luxemburgo e parte da torcida, após o mau desempenho nas últimas partidas. Ele foi sacado do time titular e hoje é reserva do atacante Marrony.

Fora dos planos de Luxemburgo

Apesar das boas atuações apresentadas no começo do ano, o lateral Cláudio Winck acabou sobrando até mesmo do banco de reservas. Um fator que pesa contra o lateral direito é o defeito na marcação. O meia Ribamar também não agradou ao técnico vascaíno e deverá deixar o clube nos próximos dias. Além desses, o atacante Jairinho acertou com o Atlético-GO.