Daniel Alves terá o maior salário do futebol brasileiro; saiba quanto

PUBLICIDADE

O anúncio do acerto de Daniel Alves com o São Paulo Futebol Clube agitou o mundo do futebol. As negociações começaram durante a Copa América, quando a seleção brasileira treinou no CT da Barra Funda. 

O que parecia ser impossível, devido a realidade financeira do tricolor paulista, foi concretizado por uma combinação de fatores. O ex-jogador Raí, executivo de futebol do São Paulo, recebeu a missão procurar parcerias financeiras para garantir uma proposta de salário que fosse atraente ao atleta.

O clube conseguiu oferecer R$ 1,5 milhão, um valor muito superior ao teto. Apesar do esforço financeiro, o clube acredita que a visibilidade do atleta poderá melhorar os patrocínios.

Apesar de ser um atleta muito requisitado e ainda jogar em alto nível, Daniel Alves está consciente de estar em seus últimos anos de carreira. Com 36 anos, o lateral direito se empolgou com a proposta de contrato longo e que o permitisse jogar campeonatos importantes.

Daniel já vinha recebendo sondagens de grandes clubes da Europa, como a Juventus, mas que ofereciam contratos de apenas uma temporada. Um clube dos Emirados Área também mostrou interesse, mas o atleta não se empolgou por desejar jogar em grandes campeonatos.

Família e amor pelo clube

Pai de dois filhos, o lateral encontrou na proposta a oportunidade perfeita para ficar mais próximo deles. As crianças vivem com sua ex-esposa em Alphaville, na Grande São Paulo.

Torcedor do São Paulo desde criança, Daniel já havia declarado publicamente a vontade de atuar no clube do coração.  Além disso, a convivência com o ídolo tricolor Luís Fabiano no Sevilla, durante a temporada 2007/2008, trouxe boas referências do clube paulista.