Daniel Alves terá o maior salário do futebol brasileiro; saiba quanto

Leia também

Tome esta bebida milagrosa todas as noites e perca peso como nunca

A bebida é feita apenas à base de ingredientes simples e naturais, o que faz bem à saúde.

Perito analisa linguagem corporal de Felipe Prior após ele negar abuso e não deixa pedra sobre pedra

Vitor Santos, especialista em linguagem corporal, fez parecer sobre vídeo em que Prior nega abuso.

Greve dos caminhoneiros nesta terça (7)? Categoria revela toda verdade em meio à pandemia

A notícia sobre uma suposta paralisação dos caminhoneiros vem circulando em grupos de WhatsApp.

Aparição de Cristiano Araújo, 5 anos após morte, deixa fãs eufóricos

O vídeo ao vivo aconteceu hoje e acabou emocionando muitos fãs nas redes sociais.
Publicidade

O anúncio do acerto de Daniel Alves com o São Paulo Futebol Clube agitou o mundo do futebol. As negociações começaram durante a Copa América, quando a seleção brasileira treinou no CT da Barra Funda. 

O que parecia ser impossível, devido a realidade financeira do tricolor paulista, foi concretizado por uma combinação de fatores. O ex-jogador Raí, executivo de futebol do São Paulo, recebeu a missão procurar parcerias financeiras para garantir uma proposta de salário que fosse atraente ao atleta.

Publicidade

O clube conseguiu oferecer R$ 1,5 milhão, um valor muito superior ao teto. Apesar do esforço financeiro, o clube acredita que a visibilidade do atleta poderá melhorar os patrocínios.

Apesar de ser um atleta muito requisitado e ainda jogar em alto nível, Daniel Alves está consciente de estar em seus últimos anos de carreira. Com 36 anos, o lateral direito se empolgou com a proposta de contrato longo e que o permitisse jogar campeonatos importantes.

Publicidade

Daniel já vinha recebendo sondagens de grandes clubes da Europa, como a Juventus, mas que ofereciam contratos de apenas uma temporada. Um clube dos Emirados Área também mostrou interesse, mas o atleta não se empolgou por desejar jogar em grandes campeonatos.

Família e amor pelo clube

Pai de dois filhos, o lateral encontrou na proposta a oportunidade perfeita para ficar mais próximo deles. As crianças vivem com sua ex-esposa em Alphaville, na Grande São Paulo.

Torcedor do São Paulo desde criança, Daniel já havia declarado publicamente a vontade de atuar no clube do coração.  Além disso, a convivência com o ídolo tricolor Luís Fabiano no Sevilla, durante a temporada 2007/2008, trouxe boas referências do clube paulista.