O feitiço virou contra o feiticeiro: polícia reage e Najila pode se dar muito mal

PUBLICIDADE

A modelo Najila Trindade é um dos nomes mais conhecidos do país. Ela ficou famosa por denunciar o jogador de futebol Neymar. Najila disse à polícia que o jogador a abusou e a agrediu em um hotel francês. A investigação principal da polícia já acabou e ficou esclarecido, de acordo com os agentes, de que não haveria qualquer prova contra Neymar. Dessa forma, a delegada do caso não ofereceu denúncia contra o jogador, após enviar o caso ao Ministério Público. 

Diferente da investigação principal, no entanto, Najila Trindade tem um duro caminho a percorrer. Enquanto Neymar já está praticamente livre das acusações que pesam contra ele, a modelo brasileira é alvo de duas outras investigações. É o que mostra uma matéria publicada nesta sexta-feira, 2 de agosto, pelo portal de notícias UOL. 

Agora Najila Trindade é investigada por denúncia caluniosa e extorsão. A segunda investigação envolve também o primeiro advogada que defendia a modelo. Na época, o pai de Neymar disse que o profissional foi até sua casa pedir dinheiro para que o caso fosse encerrado. Ele abriu um processo contra esse advogado. 

O delegado David Fernandes, em coletiva de imprensa, explicou a nova condição de Trindade. Para ele, a modelo movimentou o estado e fez gastos, além de poder arruinar a imagem do jogador. 

“Importante salientar que todo mundo que movimenta o Estado e polícia por uma inverdade pode ser punido. E isto tem que ser verificado. Então, existe esta investigação, sim”, explicou ele ao falar sobre o assunto que movimentou a imprensa nas últimas semanas.