Estrela do Barça não ficará no clube nesta temporada, afirma jornal catalão

PUBLICIDADE

O jornal catalão “Sport” afirmou na capa da edição desta sexta-feira, dia 2, que o clube de futebol Barcelona já possui algumas ofertas ao meia brasileiro Philippe Coutinho, entretanto, ainda não foram confirmados os clubes interessados, apesar de alguns terem sido especulados, dentre eles, encontram-se o Liverpool e o Manchester United.

Segundo o jornal, o clube tem opções para que o jogador deixe o time ainda nesta temporada, não descartando inclusive, a possível chance de emprestá-lo a outro time que esteja interessado.  

Isso porque na última temporada, o meia não apresentou um desempenho considerável ao investimento feito pelo clube, deixando de ter atuações marcantes e fazendo com que até a torcida estivesse insatisfeita com o jogador que atuou em 54 partidas, marcando apenas 11 gols e dando cinco assistências, além de que ele ainda participou do jogo que eliminou sua atual equipe contra seu antigo time em maio deste ano.

Coutinho foi contratado pelo Barcelona por 160 milhões de euros, o equivalente a R$ 671 milhões (atualmente), em janeiro de 2018. Com o desejo de contratar Neymar e a chegada do atacante Antoine Griezmann, o clube pretende recuperar parte do que foi investido ao meia brasileiro. 

Dessa forma, o time catalão afirmou que quer o mesmo preço pelo qual compraram o jogador, quando ele ainda era do Liverpool, entretanto cientes das dificuldades de encontrarem times dispostos a pagar alto pelo brasileiro, a diretoria do Barcelona está procurando negociar para que seja possível realizar a saída de Coutinho como moeda de troca pelo Neymar.

Sobre a possibilidade de retorno ao ex-clube Liverpool, o técnico Jürgen Klopp, deixou claro que custaria “muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito dinheiro”.