Daniel Alves no São Paulo: definida camisa que o jogador vai usar; não é a número 13

PUBLICIDADE

A notícia que a torcida do São Paulo sonhava tornou-se realidade. Na noite desta quinta-feira (1º), o Tricolor anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Daniel Alves. O jogador de 36 anos chega para um contrato de três anos, até dezembro de 2022.

Tão logo a notícia foi confirmada, muitos tricolores comemoram a contratação nas redes sociais. Daniel Alves era um sonho de consumo do clube paulista e já havia revelado que na infância torcida pelo São Paulo.

Logo após a confirmação, criou-se a dúvida sobre qual camisa Daniel usaria no São Paulo. Muita gente especulou que, naturalmente, seria a número 13. Mas não. O lateral vai jogar com outro número nas costas.

Daniel Alves é o novo camisa 10 do São Paulo

O jogador de 36 anos chega ao Morumbi credenciado pelos 40 títulos que conquistou na carreira de jogador profissional. A camisa que ele usará já pertenceu a Raí. Daniel Alves será o número 10 do São Paulo.

Bem provavelmente, o camisa 10 não será utilizado na lateral-direito. Talvez faça uma função mais à frente, como uma espécie de armador de jogadas. Daniel já atuava assim no Paris Saint-Germain, seu último clube.

Daniel Alves é o jogador mais vitorioso do futebol mundial

Com 40 títulos conquistados ao longo dos 18 anos de carreira, o jogador é o atleta mais vitorioso do futebol mundial. Daniel foi revelado pelo Bahia, em 2001. Em 2002 foi emprestado ao Sevilla. Após o término do empréstimo, foi contrato em definitivo e ficou no clube até 2008.

Naquele, migrou para o Barcelona, onde atuou até 2016. Ao lado de Lionel Messi, conquistou tudo o que poderia ser conquistado: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopa Europeia.

Após o Barcelona, passou por Juventus e Paris Saint-Germain. Em todas as equipes, e na seleção brasileira, conquistou títulos.