6 famosos engajados com a proteção animal e que você provavelmente não sabia

PUBLICIDADE

A proteção animal tem conseguido cada vez mais adeptos em todo o mundo. Com o exemplo de celebridades que adotam pets abandonados ou participam de alguma ação social voltada para a causa, a proteção animal acaba sendo mais conhecida e apreciada por mais pessoas.

Muitas celebridades possuem animais adotados, incentivam que as pessoas adotem cães e gatos ao invés de comprá-los, bem como há os famosos que já apoiaram várias ações na área.

Abaixo segue uma lista com seis famosos que vestiram a camisa na hora de defender os bichinhos abandonados.

Cleo

A atriz sempre divulga nas redes sociais fotos de seus animais de estimação e integra a AMPARA ((Associação das Mulheres Protetoras dos Animais).

Fiorella Mattheis

A atriz do Vai que Cola deu um super bom exemplo para seus fãs. A loira divulgou em seu Instagram que abandonaram na porta de sua casa uma cadela com seus dois filhotes recém-nascidos. A atriz e sua mãe cuidaram dos animais e quando eles estavam com dois meses foram anunciados para adoção. Fiorella pediu que as pessoas castrem seus animais para evitar o abandono dos filhotes e salientou que jamais se pode abandonar uma cadela recém parida.

José Loretto

O ator adotou uma cachorrinha chamada Brisa e sempre divulga fotos dela nas suas redes sociais. Quando foi fotografado para a campanha #Adotei, ele levou Brisa para tirar fotos com ele. Sempre que está envolvido com alguma feira de adoção ou evento da causa animal, Loreto procura divulgar na internet.

Thaila Ayala

Thaila já revelou que cresceu em contato com animais, pois seu pai tinha o hábito de encontrar cães abandonados na rua e levar para casa. Ela participa da mesma ONG da marca Pedigree, que promove a adoção de cães abandonados. Ao Gshow, Thaila disse que sonha em um dia ter um terreno amplo para cuidar de animais resgatados das ruas.

Giovanna Ewbank

A atriz e esposa de Bruno Gagliasso ama os animais e adora divulgar o Favela, seu cachorro adotado. Ela participa da ONG da Pedigree e das campanhas de adoção de animais da marca. Também já participou de um bazar beneficente com Fiorella Matheis para angariar fundos para a causa animal.
Gio e Bruno já participaram de várias campanhas em prol dos animais.

Luisa Mell

Antes de se tornar ativista da causa animal, Luisa trabalhou como atriz, apresentadora e repórter, mas foi na proteção de cães e gatos abandonados que ela se sentiu completamente realizada. Luisa criou seu próprio instituto e acompanha de perto o resgate e cuidados com os cães e gatos da instituição. Nas redes sociais da famosa tem diversas publicações sobre adoções e resgates de animais.