Barcelona pode fechar substituto de Luis Suárez nas próximas horas

PUBLICIDADE

A busca por um atacante capaz de substituir Luis Suárez é algo que o Barça vem tentando há meses. Uma situação que não pode mais ser adiada, porque esse ano se mostrou novamente que o uruguaio não tem muita gasolina sobrando e não pode jogar todas as provas. Suárez precisa de um substituto, de um jogador que permita minutos e jogos de descanso para o uruguaio, mas que o Barça não saiu penalizado por isso. Então, os catalães buscam um jogador que não trema na frente do gol e que acrescente qualidade para o elenco. 

Reforços para a nova temporada

O nome de Luka Jovic soou muito forte durante os últimos meses, mas o sérvio escolheu o Real Madrid. A chegada de Antoine Griezmann também oferece alternativas, se bem que o francês está avaliado como um extremo e só jogará como atacante em algumas ocasiões. Então, o Barça procura por um ‘9’ puro.

O problema é que, depois da contratação de Griezmann, Neto Murara e Frenkie de Jong, quase não há dinheiro. E, o que existe, seria para uma prioridade, que é a lateral esquerda, onde Jordi Alba continua sem concorrência. Junior Firpo, do Bétis, continua sendo um objetivo para esse mercado, em um ano em que o Barça tem ainda esperanças para conseguir Neymar de volta. 

Portanto, tudo isso significa que dificilmente o Barça vai conseguir investir por um bom substituto para Suárez. O mercado mostra poucos artilheiros de nível elevado, especialmente para quem tem pouco dinheiro para investir. 

Nova chance para joia 

Por isso, a diretiva do Barça poderia ter encontrado uma solução bem importante para as contas do clube. é que se a ideia passa por pegar um jogador sem muita reputação, eles preferem apostar na ‘cantera‘. Na filial, eles têm Abel Ruiz, uma das maiores promessas de ‘La Masía’, desde que ele chegou ao clube.

Seu bom Europeu de Sub-19 com a Espanha chamou a atenção de vários clubes, como o Bétis ou o Villarreal, mas no Barça eles prometeram a ele que esse ano, ele vai ter continuidade com a equipe principal. No ano passado, ele já atuou em jogos da Copa, mas esse ano, ele poderia jogar um papel bem mais importante.