Soteldo fala sobre a pressão de vestir a 10 do Santos

Meia atacante diz que tenta não pensar nisso dentro de campo e fala sobre manutenção da liderança do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O novo camisa 10 do Santos, Soteldo, afirma que não está nenhum pouco incomodado com a pressão de vestir a camisa que foi de Pelé, considerado o maior ídolo do Santos. Após as boas atuações, o meia venezuelano vem conquistando seu espaço como o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Nos últimos jogos, Soteldo agradou parte da torcida santista ao realizar arrancadas em alta velocidade pelos laterais do campo. Mesmo com bons jogos, o meia acredita que ainda precisa se adaptar melhor ao futebol brasileiro e que tem muito mais para oferecer. Após a mudança de atitude, o venezuelano também disse que vem se cobrando na busca de marcar mais gols com a camisa santista.

Durante a entrevista coletiva, que foi realizada na manhã desta quinta-feira (1), após ser questionado se sente pressão em vestir a camisa 10 do Santos, ele respondeu o seguinte: ”É o maior jogador da história, é um privilégio ter essa camisa. Há o peso, mas não levo ele. Não pedi por ser a do Pelé, mas jogar sempre com a 10. Há peso para todos, até para Messi e Cristiano (Ronaldo), porque usou Pelé. Isso sempre vai existir”, destacou Soteldo.

Liderança alcançada

Após ajudar a sua equipe a conquistar a liderança isolada do Brasileirão, com 29 pontos, dois a mais que o vice-líder, Palmeiras, o meia simpatiza com o discurso de Sampaoli, de que, de agora em diante, o maior adversário do Santos é o próprio Santos.

Na próxima rodada, enquanto o Palmeiras enfrenta o clássico contra o Corinthians fora de casa, o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro. Caso vença a partida, está será a sétima vitória consecutiva do Peixe.