Dony de Nuccio se pronuncia após pedir demissão na Globo e diz que teve e-mails hackeados

PUBLICIDADE

Dony de Nuccio pediu demissão da Globo nesta quinta-feira, dia 1º de gosto, e resolveu se pronunciar a respeito. O site Notícias da TV divulgou uma reportagem, informando que o jornalista teria recebido cerca de R$ 7 milhões do banco Bradesco, no período de 2 anos, para produzir conteúdo.

Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até emails privados hackeados“, disse Dony.

Ainda em seu comunicado, o jornalista comentou que há uma campanha para o destruir a qualquer custo, mas ele não permitirá que isso continue, porque não está fazendo bem nem para ele e muito menos sua família; além de ser prejudicial também para a Globo.

Dony disse que não seria justo com nenhum dos envolvidos e, apesar do aperto no coração, ele solicitou seu afastamento da Globo, sendo que o pedido foi prontamente atendido.

O site Notícias da TV informou que Dony estava envolvido em alguns eventos institucionais, através de vídeos, além de road show telepresenciais, assim como cartilhas e até palestras. Ainda segundo o portal, houve troca de e-mails entre ele o Bradesco, onde o âncora do Jornal Hoje chegou a negociar valores com o banco. Poderia até surgir um novo contrato, com uma receita acima dos R$ 60 milhões, no período de 3 anos.

O site chegou a mostrar também mais de 25 notas fiscais que foram emitidas no período de julho de 2017 a junho deste ano, por uma empresa da qual o jornalista é sócio. A Globo não informou ainda quem ocupará o lugar de Dony de Nuccio no Jornal Hoje.