in

Só para gênios! Você consegue revolver? 95% das pessoas erram

Reprodução Twitter
Publicidade

Um problema matemático, aparentemente fácil de resolver, deixou várias dúvidas em milhares de usuários do Facebook e Twitter, onde rapidamente se tornou viral após ser divulgado. A imagem, que foi compartilhada por um internauta, dividiu opiniões em todo o mundo.

Não é nenhum mistério que a matemática sempre foi uma dor de cabeça para milhares de pessoas em todo o mundo. E, agora, um problema aparentemente simples causou grandes dúvidas em vários usuários das redes sociais.

O exercício publicado no Twitter e divulgado no Facebook apresenta o seguinte problema: 8/2 (2 + 2)=?. Alguns usuários dizem que a resposta é 1 e outros insistem que é 16. Qual das duas respostas está correta?

Publicidade

Publicidade

Eu resolvo os parênteses, a multiplicação, depois a divisão, então acho que é 1 (sic)“, disse o mesmo usuário que compartilhou o problema.

Vários internautas apoiaram a versão dada pelo internauta que compartilhou o problema, no entanto, muitos não concordaram com a solução dada pelo internauta.

Qual é a resposta?

Do ponto de vista da matemática, o problema não apresenta dificuldades reais e é mais simples do que é difícil de acreditar. Seguindo PEMDAS e BODMAS, primeiro deve adicionar os colchetes, então o problema será resolvido em duas operações simples: 8 ÷ 2 (2 + 2) = 8 ÷ 2 * 4

Com este resultado, a multiplicação se torna muito simples, veja: 8 ÷ 2 * 4 = 4 * 4 = 16

O resultado final deixou os usuários das redes sociais surpresos e satisfeitos, que disseram que a resposta era 16, enquanto outros usuários que disseram que era 1 já sabiam a resposta correta.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Francisco Nunes

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional, e nas horas vagas escrevo para o site 1News.