Dony de Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário; veja detalhes

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 1 de agosto, o site Notícias da TV confirmou que o apresentador Dony de Nuccio, do Jornal Hoje, pediu demissão da Rede Globo de Televisão. A informação vem à tona após o portal de notícias denunciar um escândalo milionário. O apresentador teria descumprido regras internas da Globo e realizado propagandas irregulares para o Banco Bradesco. 

Dony de Nuccio teria enviado um e-mail, na manhã desta quinta-feira, ao responsável pelo jornalismo, Ali Kamel, no qual anuncia o seu pedido de demissão. O apresentador reclamou, no comunicado, que teve o seu sigilo bancário e de correspondência violado, mas que, ao mesmo tempo, confessava ter descumprido as regras da emissora. Dessa forma, ele decidiu pedir afastamento. 

Dony de Nuccio teria recebido, através de sua empresa de comunicação, mais de R$ 60 milhões em dois anos. Um dos contratos envolve o Banco Bradesco. O jornalista chegou a negar as informações, mas depois voltou atrás, como indica a reportagem do Notícias da TV. 

“Procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos”,  diz o apresentador do Jornal Hoje, no e-mail que teria sido redigido ao jornalismo do canal. 

Dony é mais um da enorme lista de demissões do canal na última semana. Ele estava no cargo de âncora do Jornal Hoje há cerca de dois anos e já integrava o time de substitutos do Jornal Nacional.