Famosos que se tornaram cristãos após passado polêmico

PUBLICIDADE

Algumas celebridades já tiveram momentos ruins em suas vidas, seja algo que ficou explícito no mundo da fama, ou algo mais pessoal que só eles sabiam. Assim como muitos anônimos, eles buscaram na fé uma forma de se recomporem e seguirem em frente.

Há variados casos: problemas de saúde, prisões, sequestros, depressão, entre outras situações que marcaram a vida dessas celebridades e as fizeram pensar duas vezes sobre o sentido da vida e o motivo pelo qual estão na terra.

Abaixo segue a lista de alguns famosos que se tornaram adeptos a alguma igreja ou religião após um momento ou fase difícil de suas vidas.

Andressa Urach

Talvez Andressa seja o caso mais conhecido da atualidade, até porque é um dos mais recentes. Andressa era uma modelo. Admitiu em sua biografia que se prostituiu fazendo programas de luxo.

Após uma vida conturbada e cheia de altos e baixos antes e durante a fama, Andressa ficou entre a vida e a morte por conta de uma complicação decorrente do uso de hidrogel nas pernas. Ela conta que enquanto esteve no hospital, viu demônios rodeando a sua cama e que tinha certeza que se morresse iria para o inferno, mas as orações de sua mãe a mantiveram viva.

Como reconhecimento pela segunda chance de viver, ela decidiu abandonar a carreira secular, se converteu ao cristianismo protestante, virou obreira e hoje estuda enfermagem.

Rodolfo Abrantes

O cantor era vocalista da banda Raimundos, em uma rara época da história atual em que o rock ainda atraia multidões. A banda estava em ótima fase, mas Rodolfo era infeliz, conforme palavras dele mesmo. O cantor estava envolvido com várias mulheres e com o vício em drogas e então decidiu abrir mão de tudo, incluindo a carreira secular, para se tornar cristão protestante em 2001.

Desde então ele é cantor gospel e ainda é criticado por fãs e ex-colegas de banda, que acham que ele fez mal em dar prioridade ao seu bem-estar, abandonando os Raimundos no auge da fama. Com a saída de Rodolfo, os Raimundos buscaram um novo vocalista, mas a banda caiu no esquecimento.

Carla Perez

A ex-dançarina mudou bastante com o tempo. Após se separar do marido Xanddy por alguns dias, ela se converteu ao cristianismo protestante. A loira admitiu que devido a nova consciência que tem hoje, se sente envergonhada por coisas que fez no passado, como quando posou para a revista Playboy no auge da fama.

Rafael Ilha

O polêmico músico teve uma vida de altos e baixos. Após se tornar um astro da música com apenas 14 anos, Rafael se envolveu com drogas e perdeu tudo, chegando a ser preso e acusado de se envolver com uma organização criminosa. Com o passar dos anos ele se converteu, deu a volta por cima, chegou a vencer o reality show A Fazenda e hoje ministra palestras falando sobre sua história de superação.

Chris Duran

O cantor francês quase morreu em um acidente de carro quando resolveu se converter ao cristianismo protestante. Abandonou a carreira de cantor pop e criou o seu próprio ministério no Rio de Janeiro.

Guilherme de Pádua

O ex-ator vivia um bom momento da carreira com um papel de destaque em uma novela de Gloria Perez quando, junto com sua ex-esposa, decidiu assassinar a filha da autora da trama e protagonista da novela, Daniella Perez. Condenado, ele ficou sete anos preso e ao sair decidiu se converter ao protestantismo. Hoje ele é pastor de uma igreja e não trabalha mais com a carreira artística nem mesmo nos bastidores.

Joana Prado

A ex-modelo, assim como Carla Perez, foi um grande símbolo sexual dos anos 90 e começo dos anos 2000. Casada com o lutador Vitor Belford, Prado e o marido se converteram ao cristianismo protestante. Hoje Joana não trabalha mais com a carreira artística e diz que se arrepende da época em que era jovem e posou nua para a revista Playboy.