Jogador do Flamengo desabafa após classificação na Libertadores

PUBLICIDADE

O Flamengo se via num momento difícil na temporada, agravada pela eliminação precoce para o Athletico-PR na Copa do Brasil e na derrota por 2 a 0 para o Emelec no jogo de ida da Copa Libertadores da América, tudo isso devido ao alto investimento que o rubro-negro carioca fez para o ano de 2019.

Alvo da torcida

Nesse clima tenso e com o risco de não corresponder às expectativas, um jogador estava sendo alvo da torcida nos últimos jogos: o goleiro Diego Alves.

Sendo responsabilizado por alguns gols que a equipe carioca levou nos últimos jogos, o goleiro estava sendo vaiado pela torcida e alguns pediam até a entrada do reserva César, no gol rubro-negro.

Desabafo do goleiro

Após o confronto contra o Emelec ser decidido nos pênaltis e o goleiro ter pego uma cobrança e levado o Flamengo à classificação, Diego Alves desabafou: “Contra o Botafogo, não foi um bom jogo. Somos seres humanos, somos feitos de erros e acertos. Infelizmente, cometi um erro, mas o time conseguiu ganhar. Mas eu sou um jogador rodado, tenho a cabeça boa. Independente da crítica ou do momento, ver eles (torcedores) comemorando. O Zinho sabe da dificuldade e da pressão que é vestir essa camisa. Então, a gente fica feliz de passar de fase e ver eles comemorando”.

Tão logo o time do Emelec desperdiçou a cobrança que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao Flamengo, a maioria dos jogadores foi abraçar Diego Alves. Com o objetivo alcançado, os jogadores fizeram a festa com os mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã. Na próxima fase, o time rubro-negro terá o Internacional pela frente, com a vaga sendo decidida em Porto Alegre, local onde acontece o segundo jogo.