Flamengo vence o Emelec nos pênaltis e avança na Libertadores da América

PUBLICIDADE

O Flamengo teve uma partida decisiva na noite desta última quarta-feira (31). O clube comandado por Jorge Jesus venceu o Emelec na cobrança de pênaltis. O Mengão tinha que vencer por uma diferença de três gols em tempo normal ou com ao menos dois gols para ir aos pênaltis.

O primeiro tempo foi muito intenso para o rubro-negro que definiu praticamente toda a partida. O clube deu a entender de cara que não teria qualquer problema para vencer o Emelec nos tempos normais.

O grande destaque do começo do jogo foi Gabigol, que em uma noite bastante inspirada marcou dois gols em 18 minutos zerando toda a vantagem do clube do Equador. Só que os adversários se trancaram muito e dificultaram a criação de novas jogadas. Mesmo assim, iam pouco para o ataque.

Já no segundo tempo, o Mais Querido do Brasil caiu consideravelmente de produção e os equatorianos cresceram muito em campo. Eles precisavam de ao menos um gol para conquistar essa vaga. Para tanto, partiram para o ataque, mas não tinham qualidade ofensiva para balançar a rede do Flamengo.

Diego Alves trabalhou pouco na partida, mesmo com a melhora do adversário. O Mengão ainda perdeu grandes chances de fazer o terceiro gol, e por conta disso precisou decidir a partida nos pênaltis.

O goleiro Diego Alves se redimiu nesta partida contra o Emelec, depois de ter sido vaiado e muito criticado na partida com o Botafogo. Mesmo com uma atuação bastante discreta, ele defendeu o pênalti de Arroyo e juntamente com as marcações de Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha, o Mengão avançou na competição continental.