Fifa The Best 2019: lista dos melhores técnicos do mundo conta com Tite

PUBLICIDADE

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (31), a lista dos melhores técnicos mundiais indicados ao prêmio The Best 2019. Os indicados disputam o voto popular na primeira fase, sendo classificados três finalistas para a segunda etapa.

Além de Tite, comandante da seleção brasileira, na lista estão presentes: Djamel Belmadi (Argélia), Didier Deschamps (França), Marcelo Gallardo (River Plate), Ricardo Gareca (Peru), Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool), Mauricio Pochettino (Tottenham), Fernando Santos (Portugal) e Erik Ten Hang (Ajax).

Os indicados tiveram seus trabalhos analisados por especialistas, formados por ex-jogadores e técnicos, no período de 16 de julho de 2018 a 19 de julho de 2019. Dentre os analistas, estão grandes nomes como, Kaká (Brasil), Xavi (Espanha), Hugo Sánchez (México) e Juan Sebastián Verón (Argentina).

Ausente na edição de 2018, o brasileiro Tite retorna a disputa este ano com seu notável desempenho na Copa América de 2019, sendo campeão com a seleção brasileira e atingindo o melhor momento de sua carreira profissional desde que assumiu o time do Brasil.

As votações já estão abertas, sendo feitas no site da Fifa, e serão encerradas dia 19 de agosto. Cada pessoa pode votar em até três candidatos, segundo sua ordem de preferência, lembrando que cada colocação tem o seu valor, assim, o primeiro indicado recebe cinco pontos; o segundo, três; e o terceiro, um. 

A cerimônia da premiação será no dia 23 de setembro, no qual será anunciado o grande vencedor, dentre os três mais votados pelo público.