Saiba porque esta roupa está causando grande polêmica nas redes sociais

PUBLICIDADE

Uma famosa marca de roupas lançou um suéter preto com balaclava da mesma cor e na boca, onde tem a abertura, colocou grossos lábios vermelhos. Pode até parecer que é uma ótima solução para a época de frio, mas nas redes sociais os internautas logo fizeram duras críticas.

É que as pessoas viram nesta roupa da Gucci, uma das maiores grifes do mundo, uma reverência ao personagem Sambo, que é praticamente desconhecido dos brasileiros, mas muito famoso lá fora. Este personagem é de um livro de 1898, ‘A História do Pequeno Negro Sambo’, escrito por Hellen Bannerman e que acabou sendo visto como um símbolo da malandragem e da preguiça.

Após a polêmica tomar conta das redes sociais, a Gucci decidiu usar suas redes sociais para pedir ‘profundas desculpas’ a todos aqueles que de alguma forma, se sentiram ofendidos pela peça que acabou sendo retirada de todas as lojas da empresa, tanto as físicas como também a virtual.

As balaclavas são acessórios que cobrem boa parte do rosto e acabaram virando tendências em passarelas de vários países, principalmente depois que foram exibidas em desfiles da Calvin Klein e outras grandes marcas.

Ao pedir desculpas, a Gucci ressaltar que é uma empresa que sempre considerou a diversidade um valor de suma importância e que precisa ser respeitado, defendido e ser prioridade em cada decisão que a grife tomar.

Depois da empresa se mostrar arrependida pelo lançamento, boa parte dos internautas deixaram o assunto de lado, mas muitos acham que grandes marcas precisam ser mais responsáveis quando planejam alguma nova peça.