in

Guardiola negocia um craque do Barça; e Messi nem tem ideia

Reprodução: Bitter and Blue
Publicidade

Pep Guardiola estabeleceu um objetivo para reforçar seu Manchester City precisamente no Barcelona. O treinador catalão não está muito comprador esse ano e até o momento, os únicos reforços que chegaram no campeão da Premier League foram Rodrigo Hernández e Angeliño Tasende.

Porém, de acordo com o site Don Balón, parece que Guardiola tem ainda um alvo para esse mercado de transferências, e Messi nem faz ideia. 

Manchester City olha para lateral do Barça

O mercado está quase encerrando na Inglaterra. A partir do dia 8 de agosto, os times ingleses não vão poder assinar mais reforços. Por isso, Guardiola precisa se apressar e o jogador que ele pretende é o lateral direito português do Barcelona, Nélson Semedo.

Publicidade

No início desse mercado vem se falando muito na possibilidade de o português não estar muito feliz no Barcelona, pedindo mais continuidade, ele que vai se revezando com Sergi Roberto pela posição no lado direito da defesa do Barcelona.

Publicidade

O jogador português estaria cansado de ser substituto atrás de Sergi Roberto, um jogador que é meia de posição natural e que Semedo não considera, longe disso, superior a ele. Porém, Ernesto Valverde escolhe sempre Sergi Roberto na frente, especialmente nos jogos mais complicados.  

Ainda por cima, a partir da nova temporada, Moussa Wagué vai subir na primeira equipe, dando mais competição pela posição. O jovem senegalês é uma aposta do clube, que pagou cinco milhões de euros por ele no verão passado, e conta com toda a confiança do treinador, que já o fez estrear com a equipe principal. 

Jogador pensa deixar o Barça

Então, Semedo estaria firme em sua ideia de sair do Barça. Entretanto, seu grande pretendente, o Atlético de Madrid, conseguiu a contratação de Kieran Trippier, do Tottenham, e não vai mais esperar pelo internacional português. Apesar disso, Semedo pretende um projeto em que ele possa ter continuidade, jogando com regularidade. 

View this post on Instagram

Primer partido en japon 🇯🇵

A post shared by Nelson Semedo 🇨🇻🇵🇹 (@nelsonsemedo50) on

E no Manchester City, ele teria mais minutos. Danilo deve estar de saída e Kyle Walker poderia não ser concorrência para o português, que teria todas as chances de jogar de titular em um dos melhores times do mundo, sendo treinado por um dos melhores treinadores do mundo e candidato a todos os troféus.  

O City está confiante em levar Nélson Semedo, por um valor entre os 30 e os 40 milhões de euros. Porém, sua saída seria uma surpresa enorme para todos no Barça, especialmente para Leo Messi, que conta com o português na equipe. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade