Guardiola negocia um craque do Barça; e Messi nem tem ideia

PUBLICIDADE

Pep Guardiola estabeleceu um objetivo para reforçar seu Manchester City precisamente no Barcelona. O treinador catalão não está muito comprador esse ano e até o momento, os únicos reforços que chegaram no campeão da Premier League foram Rodrigo Hernández e Angeliño Tasende.

Porém, de acordo com o site Don Balón, parece que Guardiola tem ainda um alvo para esse mercado de transferências, e Messi nem faz ideia. 

Manchester City olha para lateral do Barça

O mercado está quase encerrando na Inglaterra. A partir do dia 8 de agosto, os times ingleses não vão poder assinar mais reforços. Por isso, Guardiola precisa se apressar e o jogador que ele pretende é o lateral direito português do Barcelona, Nélson Semedo.

No início desse mercado vem se falando muito na possibilidade de o português não estar muito feliz no Barcelona, pedindo mais continuidade, ele que vai se revezando com Sergi Roberto pela posição no lado direito da defesa do Barcelona.

O jogador português estaria cansado de ser substituto atrás de Sergi Roberto, um jogador que é meia de posição natural e que Semedo não considera, longe disso, superior a ele. Porém, Ernesto Valverde escolhe sempre Sergi Roberto na frente, especialmente nos jogos mais complicados.  

Ainda por cima, a partir da nova temporada, Moussa Wagué vai subir na primeira equipe, dando mais competição pela posição. O jovem senegalês é uma aposta do clube, que pagou cinco milhões de euros por ele no verão passado, e conta com toda a confiança do treinador, que já o fez estrear com a equipe principal. 

Jogador pensa deixar o Barça

Então, Semedo estaria firme em sua ideia de sair do Barça. Entretanto, seu grande pretendente, o Atlético de Madrid, conseguiu a contratação de Kieran Trippier, do Tottenham, e não vai mais esperar pelo internacional português. Apesar disso, Semedo pretende um projeto em que ele possa ter continuidade, jogando com regularidade. 

E no Manchester City, ele teria mais minutos. Danilo deve estar de saída e Kyle Walker poderia não ser concorrência para o português, que teria todas as chances de jogar de titular em um dos melhores times do mundo, sendo treinado por um dos melhores treinadores do mundo e candidato a todos os troféus.  

O City está confiante em levar Nélson Semedo, por um valor entre os 30 e os 40 milhões de euros. Porém, sua saída seria uma surpresa enorme para todos no Barça, especialmente para Leo Messi, que conta com o português na equipe.