Conheça as opções para o ataque que o Vasco está analisando no mercado

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama segue a busca por reforços para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro e nos próximos dias deverá fazer uma nova investida para tentar a contratação definitiva do atacante Arthur Cabral do Palmeiras. Pouco utilizado pelo técnico Luis Felipe Scolari, Cabral já manifestou interesse em jogar no Cruz-Maltino.

Além do Vasco, o atacante de 21 anos que se destacou como a camisa do Ceará em 2018, também estaria na mira do Grêmio. A diretoria palmeirense continua taxativa para liberar o jogador e afirma que não pretende liberar o atacante por empréstimo.

Com a chegada do atacante Rodrigo Dourado, a estimativa é que Cabral perca ainda mais espaço no elenco principal, entre os reservas ele disputa espaço time principal com os atacantes, Borja e Willian. Atualmente Deyverson é o titular do time ao lado de Dudu, a estimativa é que ele deixe o time titular para a entrada de Dourado, com isso Cabral ficaria fora até do banco de reservas. 

Na semana passada, o Grêmio ofereceu uma proposta de R$ 8 milhões pela compra em definitivo de Cabral, entretanto a proposta não foi aceita pelo Palmeiras. Enquanto espera por Cabral, a diretoria vascaína segue monitorando o mercado em busca de um atacante.

Recentemente, o Vasco fez uma sondagem em relação ao atacante Franco Di Santo, livre no mercado depois de encerrar o seu vínculo com o Rayo Vallecano da Itália, o jogador foi considerado caro de mais para os padrões do Gigante da Colina.

Alémde Di Santo, o Cruz-Maltino esteve perto de fechar com o atacante equatoriano Anangonó, entretanto o time carioca acabou perdendo de última hora o jogador, que acabou optando por uma proposta milionária da China.

Segundo informações, o negócio entre clube e jogador estava concretizado só faltava à assinatura do contrato. A perda foi muito lamentada pela diretoria vascaína, o perfil do atacante se encaixava perfeitamente no estilo de jogo do técnico Vanderlei Luxemburgo.