in

Aprenda a fazer essa deliciosa e refrescante Cassata de Abacaxi e surpreenda sua família

Reprodução: Curioso

É muito difícil encontrar uma pessoa que não goste de uma deliciosa e refrescante sobremesa. Essa Cassata de Abacaxi que você vai aprender a fazer é de dar água na boca e você vai surpreender toda a sua família.

Essa receita é muito simples e fácil de preparar e não tem segredos se seguir o passo a passo conforme indicado. Aproveite a sensação refrescante que o abacaxi proporciona e reúna amigos e familiares para se deliciar.

Publicidade

Os ingredientes para o preparo da Cassata de Abacaxi são: uma lata de leite condensado, uma lata de abacaxi em calda, uma lata de leite integral, uma caixinha de creme de leite, duas colheres de sopa de amido de milho, uma colher de sopa de manteiga, seis ovos, dois pacotes de biscoito champagne e seis colheres de sopa de açúcar.

O modo de preparo é muito simples: primeiramente pique os abacaxis em pedaços pequenos e reserve. Caso prefira, você pode trocar por abacaxi fresco que vai deixar a sobremesa ainda mais saudável e refrescante.

Publicidade

Coloque o leite condensado, as gemas peneiradas, o leite e a manteiga em uma panela e mexa bem até começar a ferver. Vá adicionando pouco a pouco a maisena dissolvida com um pouco de leite e vá misturando até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o abacaxi nesse creme ainda quente.

Bata em uma batedeira as claras em neve e vá acrescentando aos poucos o açúcar até que ele incorpore bem na mistura. Desligue, adicione pouco a pouco o creme de leite e incorpore lentamente com o auxílio de uma colher de pau, sempre fazendo movimentos de baixo para cima.

Agora é só montar a sobremesa: em um bonito refratário, coloque metade do creme de abacaxi, todo o biscoito champagne, adicione o restante do creme e cubra com as claras em neve. Se preferir, decore com fatias de abacaxi. Leve a geladeira e sirva gelado.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Homem que chamou filha de ‘idiota’ por apoiar PT morre em acidente

Lembra dessa atriz de Por Amor? 22 anos se passaram e ela mudou: ‘Já está uma vovó’