Homem que chamou filha de ‘idiota’ por apoiar PT morre em acidente

PUBLICIDADE

Nas últimas duas semanas, um caso de divergência política e desrespeito ganhou repercussão e dividiu opiniões na web. Na ocasião, o professor de idiomas Marcos Souza Castro, de Belo Horizonte, Minas Gerais, fez um post em sua conta no Facebook no qual execrava publicamente as preferências políticas da filha, a médica Iara Moreira de Castro.

A publicação, que teve mais de 13 mil compartilhamentos e foi colocada em modo privado devido à repercussão, reproduzia prints de duas imagens de perfil da moça com os dizeres “Haddad 13” e “#elenão”, seguida da legenda: “Jamais imaginei que teria um dia uma FILHA tão idiota, como esta minha filha, Iara Moreira de Castro, médica pela UFMG (Só podia ser!!! transformaram nossos jovens nisto aí, um monte de estrume perfumado pelo catinga de Vênus!!! rssss!)”.

Marcos criticava o fato de a filha apoiar o então candidato do PT à Presidência da República em 2018, Fernando Haddad, e manifestar-se contrária ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Ela, no entanto, não chegou a respondê-lo online, uma vez que foi bloqueada do perfil do pai.

Imediatamente, o conteúdo viralizou e recebeu críticas e também apoiadores da postura de Marcos em expor a filha publicamente. “Vergonha eu teria de ter um pai reacionário, idiota, ignorante… Muita frustração em uma pessoa só”, disse um internauta. “Você cuida, dá comida, pra ela crescer e defender bandido…”, escreveu outra seguidora.

Procurada pela imprensa, Iara não quis manifestar-se e, de acordo com amigas mais próximas, o motivo era para não aumentar sua exposição. A médica desativou seu perfil no Facebook.

Reviravolta surpreende

Nessa terça-feira (30), o professor Marcos Castro morreu em um acidente de trânsito na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Marcos teve um mal súbito enquanto dirigia seu veículo, um Toyota Etios.

https://www.facebook.com/lourdinha.castro.1/posts/2590681890942422:1

O carro perdeu o controle, avançou o sinal vermelho e bateu na lateral de outro veículo no cruzamento das ruas Padre Marinho e Av. Contorno (uma das mais movimentadas da capital mineira).

A irmã dele, Lourdinha Castro, fez uma postagem em sua conta no Facebook comunicando o falecimento de Marcos. Na legenda, ela destacou que desde criança o irmão já mostrava ser “muito polêmico” e “de uma inteligência fora do normal”.

Marcos tinha 65 anos de idade e faria aniversário no próximo dia 9 de agosto. O velório e enterro serão realizados nesta quinta-feira (1º), na cidade natal do professor, em Lagoa da Prata, Minas Gerais. Ele era viúvo e deixa uma filha, Iara.