Você precisa conhecer esses tratamentos caseiros que ajudam a eliminar as estrias

PUBLICIDADE

As estrias são um dos maiores problemas enfrentados pelas mulheres no quesito beleza, porém algumas pessoas não tem o conhecimento de que é possível eliminá-las com alguns tratamentos caseiros.

Um dos melhores procedimentos para se fazer em casa é com o uso de um bom esfoliante natural e um hidratante ou óleo que ajuda a firmar. Com essa estimulação diária, a pele começa a se regenerar e a diminuir consideravelmente a espessura das estrias.

Uma forma de fazer um tratamento nas estrias vermelhas é usar bastante hidratante na pele, como cremes ou óleos, continuamente todos os dias, até mais de uma vez ao dia. Roupas mais largas e confortáveis colaboram para o processo. Evite ao máximo coçar e fazer o uso de esfoliante nessa fase, uma vez que poderá ter efeito reverso.

As estrias roxas aparecem em uma fase intermediária e já não são tão novas quanto a anterior. Nessa etapa já podem ser iniciadas a esfoliação e depois usar um bom hidratante ou um creme. Confira abaixo os melhores esfoliantes caseiros para eliminar de vez as indesejadas estrias.

Borra de café: misturar duas colheres de sopa de borra de café com duas colheres de sopa de sabonete líquido de sua preferência. Fubá com iogurte: as mesmas medias de fubá grosso com iogurte natural.

Açúcar e óleo: também com duas colheres de sopa de cada, misture óleo de amêndoa doce com açúcar branco. Bicarbonato com água: por fim, também usando a mesma medida, misture as mesmas quantidades de água com bicarbonato de sódio.

É válido lembra que este artigo visa apenas divulgar dicas de beleza naturais. Antes de realizar qualquer procedimento, um médico deve ser procurado para que ele indique o melhor tratamento para você.