Veja o que o Santos deve fazer para se manter na liderança

PUBLICIDADE

O Santos ultrapassou o Palmeira na liderança do Campeonato Brasileiro após conquistar uma importante vitória na partida contra o Avaí, válida pela 12ª rodada. Desde 2016, o Peixe não alcançava a liderança do Campeonato Brasileiro.

Agora o alvinegro depende apenas de suas forças para se manter na liderança e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro até o fim. Diferente do Palmeiras e Flamengo, o Santos tem apenas a competição nacional para disputar, o fator acaba lhe favorecendo em relação aos rivais, que brigam na parte de cima da tabela, mas estão disputando a Taça Libertadores.

Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli explicou que de agora em diante, o principal rival da equipe santista será o próprio Santos. Entretanto, resta ao Peixe manter a regularidade fora de casa., levando em consideração que os adversários tendem a estudar o líder para descobrir os seus pontos fracos.

Após contratar inúmeros reforços, o Peixe conseguiu montar um elenco competitivo que pode levar vantagem em confrontos diretos contra Palmeiras e Flamengo, time que contam com maior orçamento no futebol.

No momento, o Santos carece apenas de um reserva para a lateral direita, a posição conta apenas com Victor Ferraz. No mais, o elenco santista tem boas peças de reposição para ataque, meio e defesa. Ao contrário do Palmeiras e Flamengo que jogam fora de seus domínios, o Santos recebe o Goiás, na Vila Belmiro, no próximo domingo. Na ocasião, Sampaoli terá todos os titulares a sua disposição.