Bebê de 10 meses é atingido por prego na cabeça enquanto estava no colo da mãe

PUBLICIDADE

Uma família está vivendo um triste drama com o filho de apenas 10 meses. A criança está internada no Hospital Pedro II, a unidade fica localizada na região da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Infelizmente, o estado da criança é considerado bastante grave. 

O bebê foi identificado como Wallace Martim dos Santos e teve a cabeça perfurada após ser atingido por um prego. O fato ocorreu nesta terça-feira, 30 de julho. A radiografia do pequeno mostra a gravidade da situação. O objeto ficou alojado no crânio do garotinho. De acordo com a família, o bebê estava no colo da mãe quando tudo aconteceu.

Eles estavam dentro carro quando de repente escutaram um forte estampido e perceberam que a criança havia sido atingida pelo prego. Os pais do neném afirmaram que o objeto era semelhante a um dardo onde costuma ser colocado gesso em obras.

Os familiares relataram ainda que o local onde eles estavam havia uma obra sendo realizada. Os pais disseram que estava sendo feita a aplicação de gesso. Porém, a polícia afirmou que não conseguiu encontrar nenhuma pessoa responsável pela obra.

“Ela [a mãe do bebê] escutou o vidro do carro estalando. Quando olhou para a cabecinha dele estava sangrando. Ela falou que ele está bem, estável e que está sedado pelo fato de ter 10 meses, se não ele pode ficar muito agitado”, contou Juliana Gutman, que é tia do menino.

Desesperados com a situação, os pais levaram o filho para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que fica localizada no bairro Paciência, local mais próximo de onde ocorreu a fatalidade. No entanto, devido à gravidade do ferimento, o bebê precisou ser transferido para o hospital. A família procurou a delegacia para registra o boletim de ocorrência e o caso foi enquadrado como tentativa de homicídio.