Cristiano Ronaldo e a última sobre Hazard que arrasa em Madrid

PUBLICIDADE

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid pesou muito durante a temporada passada. Tanto para os números, indiscutível e decisivo, quanto por sua personalidade e liderança em campo. O português nunca foi capitão, mas sempre exerceu como tal, liderando o time no que mais precisavam. Seu peso no time era igual como o de Sérgio Ramos, ou até mesmo um passo acima.

Hazard para esquecer Cristiano Ronaldo

Esse ano, o Real Madrid já investiu mais de 300 milhões de euros, mas por esses primeiros amistosos que o time vem realizando, dá para perceber que eles vão repetindo os mesmos erros. Alguns rostos novos, mas o futebol parece o mesmo que foi visto na temporada passada. Continuam os erros na defensiva, as falhas no ataque e perto do gol e, acima de tudo, parece que continua faltando um líder.

Zinedine Zidane escolheu Eden Hazard para ser seu protagonista. O avançado belga chegou a Madrid com o cartaz galáctico. Como novo líder de equipe. Como referência no ataque. Como um revezamento de Cristiano Ronaldo. No entanto, Zidane sentiria já alguma preocupação pelo antigo jogador do Chelsea. Aliás, de acordo com o Diario Gol, até o próprio Cristiano estaria ciente de que Hazard é um jogador muito bom, mas que ele tem deficiências significativas, se comparado com ele. 

Hazard não se encaixa de líder

A qualidade de Hazard como jogador de futebol é indiscutível. Não há dúvidas sobre isso. No entanto, Zidane teme que o atacante não consiga carregar a equipe em suas costas. O belga é um dos melhores da Europa, mas como dizem em Madrid, ele “não é Cristiano Ronaldo”. 

Na verdade, seria por essa razão que o treinador acha que ele precisa de outro craque para o ataque. Hazard sozinho não pode com tudo. E com Bale fora de seus planos, Zidane estaria pressionando o presidente para ir por um outro galáctico como Neymar, Sadio Mané, Kylian Mabppé ou Mohamed Salah. 

Até agora, o Real vai investindo muito, mas parece que está ainda longe de superar a perda de Cristiano Ronaldo. Um ano depois, e o time continua sem solução para essa ausência, um segredo que vai sendo revelado, porque Hazard não será esse homem, ao que parece.