Assunto evolvendo Mauro Naves ainda é comentado nos bastidores da Globo

PUBLICIDADE

No início de julho, jornalista, Mauro Naves, 59 anos, foi desligado da Rede Globo, após ter seu nome ligado ao escândalo jornalístico, no qual ele foi acusado de repassar o número de telefone do advogado de Najila Trindade, para o pai de Neymar. Estima-se, que Naves pretendia realizar um furo de reportagem sobre o caso.

Após se acusado de repassar informações sigilosas, o clima entre o jornalista e a emissora azedou de vez, na época muitos telespectadores começaram a desconfiar de que ele estaria tentando ajudar a família de Neymar a acobertar o caso de estupro. Entretanto, o que pouco sabem é que Mauro foi sócio de José Edgard Bueno Filho, o primeiro advogado de defesa de Najila. A informação foi revelada pelo jornalista investigativo Ricardo Feltrin.

No dia 5 de junho, Najila comentou sobre o caso de estupro em entrevista com o jornalista Roberto Cabrini do SBT. Parte da entrevista foi postada pelas redes sociais. Na ocasião, a jovem de 26 anos comentou como Neymar teria praticado o estupro. Najila também relatou de tremor no local das agressões.

Após o episódio, que foi revelado por Feltrin, a Globo pretende descobrir se existe algum funcionário da emissora que possui algum tipo de sociedade com familiares, amigos e assim por diante. Ainda de acordo com as informações a emissora não pretende demitir nenhum colaborador por conta de assuntos particulares. Em nota, a Rede Globo de Televisão afirma que não permite que seus funcionários utilizem a marca emissora para promover assuntos de seu interesse.