in

Assunto evolvendo Mauro Naves ainda é comentado nos bastidores da Globo

(Foto: Reprodução/Sportv)
Publicidade

No início de julho, jornalista, Mauro Naves, 59 anos, foi desligado da Rede Globo, após ter seu nome ligado ao escândalo jornalístico, no qual ele foi acusado de repassar o número de telefone do advogado de Najila Trindade, para o pai de Neymar. Estima-se, que Naves pretendia realizar um furo de reportagem sobre o caso.

Após se acusado de repassar informações sigilosas, o clima entre o jornalista e a emissora azedou de vez, na época muitos telespectadores começaram a desconfiar de que ele estaria tentando ajudar a família de Neymar a acobertar o caso de estupro. Entretanto, o que pouco sabem é que Mauro foi sócio de José Edgard Bueno Filho, o primeiro advogado de defesa de Najila. A informação foi revelada pelo jornalista investigativo Ricardo Feltrin.

No dia 5 de junho, Najila comentou sobre o caso de estupro em entrevista com o jornalista Roberto Cabrini do SBT. Parte da entrevista foi postada pelas redes sociais. Na ocasião, a jovem de 26 anos comentou como Neymar teria praticado o estupro. Najila também relatou de tremor no local das agressões.

Publicidade

Após o episódio, que foi revelado por Feltrin, a Globo pretende descobrir se existe algum funcionário da emissora que possui algum tipo de sociedade com familiares, amigos e assim por diante. Ainda de acordo com as informações a emissora não pretende demitir nenhum colaborador por conta de assuntos particulares. Em nota, a Rede Globo de Televisão afirma que não permite que seus funcionários utilizem a marca emissora para promover assuntos de seu interesse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Elniclio Schanhaex

Escrito por Elniclio Schanhaex

Redator Freelancer, há 4 anos escrevendo artigos para site de notícias como Artigo Mundo, TextBroker e RocketContent