Jornalista Gustavo Henrique coloca o Flamengo como possível destino de Neymar

PUBLICIDADE

Com o futuro indefinido no Paris Saint Germain, o atacante Neymar é alvo constante de especulações. Primeiro, cogitou-se que ele voltaria ao Barcelona em possível troca com o meia Philippe Coutinho. Agora, circula pelas redes sociais, informações que o atacante da seleção brasileira conseguiu liberação junto ao PSG para retonar ao Brasil e jogar no Flamengo até dezembro de 2019.

A notícia foi publicada pelo jornalista Gustavo Henrique. O caso acabou ganhando forte repercussão pelas redes sociais e, desde então, diversos canais de notícias procuraram a diretoria do Flamengo em busca de maiores informações.

Em nota a imprensa, o Flamengo disse que desconhece o assunto, além disso, a diretoria do rubro-negro trata a negociação como impossível de ser concretizada, uma vez que a janela de transferência para jogadores que atuam fora do país se encerra no dia 8 de agosto.

Outro empecilho para a realização do negócio estaria relacionado ao salário de Neymar. Atualmente, o craque recebe em torno de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 13 milhões. Em seu blog, Gustavo cita que o pagamento de salários do craque não seria problema para o rubro-negro, uma vez que o PSG estaria disposto a bancar com grande percentual a esses valores.

Apesar dos inúmeros boatos envolvendo o destino do camisa 10 da Seleção Brasileira, a única certeza que existe no momento é que Neymar, não pretende permanecer no clube parisiense, e o clube francês também não tem mais interesse em contar com o jogador para as próximas temporadas, mas como o PSG investiu muito dinheiro na contratação do jogador, o mandatário do time Nasser Al-Khelaifi tem receio em perder receita ao vender Neymar por qualquer valor e aguarda por uma proposta satisfatória.

Recentemente, o PSG reduziu para 750 milhões de euros o valor cobrado por Neymar, entretanto, não aceita outros jogadores como moeda de troca. Estima-se que a saída do craque brasileiro para o Barcelona seja iminente, mas ainda falta ao clube espanhol cobrir a oferta de 40 milhões de euros que havia feita anteriormente.

Segundo informações, o Barcelona trata como prioridade a venda do jogador Malcom e demais jogadores que não estão mais nos planos do técnico Ernesto Valverde. Nos próximos dias, o Barcelona deverá encaminhar a venda de Malcom para o Zenit, da Rússia, pelo valor de 40 milhões de euros. Enquanto isso, Neymar viaja com o restante do elenco do PSG para participar da pré-temporada que está sendo realizada na China.