Chaser, a cachorra mais inteligente do mundo, morre aos 15 anos de idade

PUBLICIDADE

Chaser era uma cachorrinha mais que especial, ela foi considerada a mais inteligente do mundo, mas morreu em Spartanburg, Estados Unidos, aos 15 anos de idade. Essa cachorrinha simpática chegou a reconhecer 1.022 substantivos ensinados por seu tutor, o psicólogo John Pilley, que morreu no ano passado.

Quem estava cuidando da cachorrinha explicou que ela ficou muito triste desde que Pilley morreu e por mais que as pessoas tentassem animá-la, ela sempre ficava triste em seu cantinho.

Uma curiosidade é que essa cadela conseguia entender até mesmo frases complexas, mesmo aquelas que tinham verbo, complemento ou algum objeto direto. O psicólogo John Pilley morreu aos 89 anos, e além de ser muito carinhoso com o animal, ele tinha um jeito único de ensiná-la, por isso muitos acreditam que ela realmente era muito inteligente, mas foi graças ao seu tutor que aprendeu tanto.

Pilley costumava mostrar os mais variados brinquedos e alguns itens para Chaser, e depois os escondia. Em seguida, ele pedia para ela pegar cada um deles separadamente, e a cadela buscava exatamente aquele que o tutor citava, um feito e tanto.

Quando o psicólogo morreu, a cachorra começou a ser cuidada pela esposa do tutor e também uma de suas filhas, mas o animal ficava como se estivesse esperando Pilley chegar.

Segundo um membro da família, a saúde da cachorrinha piorou muito nestas últimas semanas e ela faleceu de causas naturais. Agora, uma organização que luta em defesa dos animais pretende construir uma estátua de bronze para homenagear a cachorra e seu dono. A estátua deverá ficar próxima à casa onde moravam.