Pessoas vendem seu sangue para sobreviverem e história comove a todos

PUBLICIDADE

A história de um cubano que há alguns anos se mudou para os Estados Unidos está chocando muita gente, pois ele vem conseguindo sobreviver com a venda do próprio sangue. Ele participa de alguns estudos clínicos realizado naquele país e esta é a realidade de muitos outros imigrantes que praticamente estão alugando o corpo para ajudar os cientistas.

Estas pessoas são fundamentais para o avanço dos estudos em busca de uma cura para doenças graves, como o câncer e até mesmo a Aids. Sem pessoas dispostas a participarem destes estudos, não tem como avançar com as pesquisas e tratamentos experimentais.

Nos Estados Unidos são realizados vários estudos clínicos remunerados e muitas pessoas se candidatam para se tornarem voluntários, pois participando destes experimentos conseguem algum dinheiro e assim vão sobrevivendo enquanto não conseguem um emprego.

A maioria dos voluntários são pessoas de baixa renda e também imigrantes que precisam de dinheiro para pagarem ao menos as despesas básicas. A indústria farmacêutica dos Estados Unidos só pode vender seus produtos após comprovarem a eficácia e segurança dos mesmos e para isto tudo é estado em seres humanos voluntários.

Os testes com os voluntários envolvem quatro fases, sendo que a primeira é a mais perigosa, já que eles serão os primeiros a testar os medicamentos. As fases 2, 3 e 4 envolvem mais efeitos colaterais, os voluntários costumam perder o cabelo, ter náuseas, visão turva, entre outros sintomas.

A prática é legal, tudo é feito dentro da lei, mas somente aceita ser submetido a estes testes quem realmente precisa urgente de dinheiro, seja para pagar o aluguel e até mesmo comprar alimento.