A Dona do Pedaço: grave doença no cérebro faz Maria da Paz ficar na miséria; entenda problema

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, o advogado de Maria da Paz (Juliana Paes) descobrirá uma grave doença. O personagem terá um aneurisma cerebral. Tudo acontecerá depois de Maria pedir que o advogado faça uma cláusula contratual que impeça Josiane (Agatha Moreira) de tomar dela sua empresa de bolos. 

Antero (Ary Fontora) chega a realizar o documento, mas uma grave doença faz com que ele perca o papel. Antero será internado e sobrevive. Porém, esquece onde deixou o papel que livra Maria da Paz de perder tudo.

Sem piedade, Jô tira tudo e Maria volta a vender bolos nas ruas para sobreviver. Mas o que é o aneurisma cerebral? A seguir, explicamos o problema de saúde que fará Maria da Paz ficar na miséria. 

Entenda o aneurisma cerebral, doença que atingirá Antero em  A Dona do Pedaço

No geral, as pessoas que sofrem a doença estão na quinta década de vida. Por isso, pacientes idosos precisam ter mais cuidado com a saúde mental. O Aneurisma cerebral é uma enfermidade na qual um segmento de vaso sanguíneo, quase sempre de uma artéria, encontra-se anormalmente dilatado  em uma parte do cérebro conhecida como no encéfalo.

A dilatação, no geral, é causada por uma falha muscular da parede de uma artéria cerebral, ou em casos de maior raridade, de uma veia. Esse problema pode fazer com que alguma veia sanguínea do cérebro se rompa e, nesse caso, o paciente pode até morrer. Entre as situações que elevam os riscos de ter a doença, estão a diabete, a pressão alta, além de uma má alimentação e falta de exercícios. O tratamento, no geral, é feito a partir de cirurgias. No caso do personagem da novela das nove, a idade deve ser o principal motivo para Antero sofrer o anauerisma.